Itanhaém

Itanhaém instala novas câmeras em pontos estratégicos

SEGURANÇA – Os novos equipamentos realizam a leitura de placas de automotores e identificam veículos roubados

A fim de aliar tecnologia e inovação à segurança da Cidade, a Prefeitura de Itanhaém, por meio do programa “Cidade Segura”, investiu em novos equipamentos que auxiliarão nas ações de monitoramento do Centro de Operações e Inteligência (COI), da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal. A instalação de 14 câmeras do modelo OCR (que realizam a leitura de placas de automotores e identificam veículos roubados) começou no último dia 27, em diferentes pontos do Município.

O objetivo das câmeras é detectar e identificar as placas, para que, em casos de roubos, o Centro de Operações e Inteligência seja acionado. “Os equipamentos são de extrema importância, pois fortalecem o trabalho de inteligência das Polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Municipal, trazendo maior sensação de segurança à população. Este é o começo de um intenso trabalho que visa o combate à criminalidade no Município”, destaca o prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes.

“Este é um importante investimento para a segurança pública do Município, pois a identificação de veículos facilitará e melhorará o tempo-resposta de ocorrências”, explica o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior. As 14 câmeras estão espalhadas por seis pontos estratégicos de Itanhaém.

COI

As novas câmeras irão reforçar a segurança da Cidade por meio do Centro de Operações e Inteligência (COI). O local existe há quatro anos e funcionava por meio de 47 câmeras distribuídas em pontos de maior movimento em Itanhaém. Agora, o COI conta com a ação de 61 câmeras, sendo 14 com tecnologia que identifica placas de veículos. A ação faz parte do Programa Cidade Segura, desenvolvido pelo Governo Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *