Praia Grande

Praia Grande encaminhará projetos para o DADETUR

Objetivo é executar ações voltadas a área do turismo em vários pontos da Cidade

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Praia Grande apresentou três projetos de relevância para este setor da Cidade e que serão encaminhados para análise do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) do Estado de São Paulo. As ações foram debatidas durante reunião do órgão, na quinta-feira (28), na sede da Casa dos Conselhos.

Os projetos debatidos foram: revitalização de parte do Complexo Samambaia, remodelação do acesso viário da rotatória ao Palácio das Artes, no Boqueirão, e o recapeamento de vias de corredores turísticos. 

O subsecretário de Obras de Edificação e Urbanismo de Praia Grande, Paulo Henriques do Prado Leite e o subsecretário de Infraestrutura, Atila CSobi, ambos da Secretaria de Obras Públicas (Seop) da Prefeitura de Praia Grande, apresentaram aos participantes os três projetos técnicos. Os membros com Comtur puderam puderam tirar todas sobre os trabalhos.

O Presidente da Comtur, Márcio Glauber, ressaltou a importância dos projetos apresentados, principalmente da revitalização dos complexos nas áreas do Bairro Samambaia. “Além da região da praia, os bairros localizados entre a Via Expressa Sul e o morro também terão atrações turísticas”, ressaltou.

A programação especial para o Carnaval, também entrou na pauta. Ocorrerão ações no Estação Verão Praia. Todas as arenas terão ampla programação nesse feriado, além da Feira de Artesanato Itinerante que acontecerá entre os dias 2 a 5 de março, na Avenida dos Sindicatos, no Bairro Mirim.

A próxima reunião do Comtur ocorrerá na Casa de Portugal, no Bairro Guilhermina, no dia 28 de março, às 10 horas. 

Casa dos Conselhos- O atendimento no equipamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. A Casa dos Conselhos está instalada dentro do Vivência Tupi, onde também funcionam a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) e os programas SuperEscola e Conviver. O Vivência Tupi está situado na Rua Xavantes, n° 51, Bairro Tupi. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *