Praia Grande

Portinho, em Praia Grande, ganhará moderno e confortável deck

Local também contará com novos quiosques com churrasqueiras

Um dos locais mais bonitas e visitados de Praia Grande está ganhando novas atrações e ficará ainda melhor. A Área de Lazer Ézio Dall’Acqua, mais conhecida por munícipes e turistas como Portinho, está passando por obras de revitalização. Entre as ações, destaque para construção de um moderno deck que promete trazer conforto e comodidade para os praticantes da pesca, além de novos quiosques com churrasqueiras. As obras seguem em ritmo acelerado.

O deck, que está sendo construído no centenário paredão de pedra do Portinho, de frente para o Mar Pequeno, tem 73 metros de extensão por 5 metros de largura. A confecção do equipamento conta com materiais como madeiramento ecológico plástico. A obra deste espaço promete oferecer maior segurança para todos quando estiverem pescando e ainda um belo local para observação e tirar fotos.

O Portinho ganhará também mais 7 novos quiosques com churrasqueiras, no mesmo padrão dos 25 já existentes (5m x 5m). Ao final, no total, serão 32 equipamentos do tipo para atender munícipes e turistas que gostam de reunir a família ou amigos e fazer um churrasco ou passar uma tarde agradável em um dos pontos turísticos da Cidade.

Entregas – A Prefeitura de Praia Grande já entregou duas áreas que fazem parte dos trabalhos de revitalização do Portinho. Desde janeiro estão em funcionamento as novas sedes do Canil e do Grupamento Ambiental, ambos setores da Guarda Civil Municipal (GCM).

Portinho – Situada próxima a entrada de Praia Grande, a Área de Lazer Ézio Dall’Acqua é um grande complexo com cerca de 41 mil m², totalmente dedicado ao encontro e diversão em família. Quiosques, churrasqueiras, playground, píer de pesca, aluguel de barcos, quadras poliesportivas, restaurantes, lanchonete, tudo em contato com a natureza, às margens do Mar Pequeno. O acesso é pela Rua Paulo Sergio Garcia. Além dos equipamentos esportivos e de lazer, a Secretaria de Educação mantém ainda uma Escola Ambiental no local, com um Museu Ambiental, com espécimes típicas do mangue, que habitam o entorno do Portinho. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *