Mongaguá

Vacinação contra a gripe em Mongaguá começa dia 10

Com a meta de imunizar 14 mil pessoas, o município inicia na próxima quarta-feira, dia 10, a Campanha de Vacinação Contra o Vírus da Gripe/Influenza. As equipes das nove Unidades de Saúde da Família (USFs) estarão empenhadas diariamente para atender os grupos prioritários estipulados pelo Ministério da Saúde. A mobilização acontecerá até o dia 31 de maio, tendo o ‘Dia D’ previsto para o dia 4 de maio.

O foco da vacinação inicialmente serão as pessoas maiores de 60 anos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas, trabalhadores da Saúde, professores, indígenas, grupos com doenças crônicas não-transmissíveis e outras condições clínicas, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Para se vacinar basta o munícipe apresentar o RG, a Carteira de Vacinação e o Cartão SUS. Os postinhos estão abertos de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. Porém, o atendimento para vacinação acontece em horários específicos, conforme o funcionamento das salas de vacina das unidades, a fim de não interferir nas atividades cotidianas das equipes.

‘Dia D’ – A campanha terá um grande mutirão no dia 4 de maio, um sábado, ocasião em que as nove unidades de saúde estarão abertas para impulsionar os trabalhos e para atender aqueles que não conseguiram se dirigir aos postos durante a semana. E além deles, a população contará com sete postos volantes. Todos atenderão das 8 às 17 horas. Cerca de 100 colaboradores participarão da ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *