Praia Grande

Nova iluminação da orla entre Mirim e Maracanã está quase pronta

Inauguração desta etapa deve acontecer na primeira quinzena de agosto

Uma boa iluminação além de deixar os ambientes mais bonitos, ainda proporciona mais segurança e visibilidade para as câmeras do sistema de videomonitoramento municipal. Por isso, a Prefeitura de Praia Grande tem investido constantemente na área e atualmente as melhorias estão concentradas na orla, no trecho Mirim/Solemar. Atualmente, as obras estão sendo finalizadas nos Bairros Maracanã e Mirim, e a nova iluminação nestes locais deve ser inaugurada já na primeira quinzena do mês de agosto.

As ações fazem parte das obras de revitalização do calçadão da praia, que além da nova iluminação ainda conta com melhorias nas câmeras de vigilância, no solo e paisagismo.

O trabalho, coordenado pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), está sendo executado por etapas e toda a ação deve ser concluída até o final de 2019. O projeto prevê a instalação de luminárias e projetores de LED (sigla em inglês para Diodo Emissor de Luz).

No trecho total da obra, serão instalados 100 novos postes e 2.420 luminárias de LED de 150W, além de 30 projetores de LED de 400W. Entre as vantagens da utilização da iluminação LED estão ampliação de sua vida útil, custos de manutenção reduzidos, alta eficiência, resistência a impactos e vibrações, além de ser ecologicamente correto.

O secretário municipal de Serviços Urbanos de Praia Grande, Katsu Yonamine, destacou que serão aproximadamente 12 km da Avenida Presidente Castelo Branco (via da praia) beneficiados, no trecho aproximado entre as Ruas Gilberto Fouad Beck e Rua Paulo Cokely. “É um trecho extremamente bonito, que ficará ainda melhor com as melhorias previstas pela Administração Municipal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *