Itanhaém

Arte sustentável e horta caseira estão na lista de atividades para os artesãos da Cidade

OPORTUNIDADE – As inscrições são realizadas no Sistema Único do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), localizado na Avenida Harry Forssell, 1505, no Jardim Sabaúna

Se você é artesão ou conhece alguém que seja, então fique atento à dica. A Secretaria Municipal de Relações do Trabalho está com inscrições abertas para cursos rápidos direcionados aos artesãos que desejam aprender as técnicas do trabalho artesanal e horta caseira. Para efetuar a inscrição, o interessado terá de comparecer, com o RG em mãos, à sede do Sistema Único do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), localizada no Terminal Rodoviário, na Avenida Harry Forssell, 1505, no Jardim Sabaúna.

O atendimento na Sutaco ocorre de segunda a sexta, das 9 às 16 horas. Não fique de fora, aproveite a oportunidade e veja qual se encaixa com o seu perfil:

UNINDO OS PONTOS

Aprender uma coisa nova é sempre bom, ajudar as pessoas que precisam também é. Que tal unir as duas coisas? No dia 5 de outubro (sábado) acontecerá o curso ‘Unindo os Pontos Bordados com Afonso Franco’. A atividade será realizada das 9 às 13 horas. Os interessados deverão efetuar a inscrição até segunda-feira (30), na sede da Sutaco. Na data da atividade os inscritos deverão levar 1 kg de alimento, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade do Município. O curso acontecerá na Praça Narciso de Andrade, no Centro Histórico.

SABORES DA HORTA

Para aqueles que se interessam pelo ramo alimentício, no dia 9 de outubro (quarta), às 14 horas, acontecerá a primeira edição do curso ‘Sabores da Horta’. Os interessados em participar deverão efetuar a inscrição na sede da Sutaco até segunda-feira (30). A atividade tem o intuito de esclarecer como pode ser cultivada uma horta em casa e expor a importância da segurança alimentar e sustentabilidade. Todo o conteúdo será passado pelos técnicos Paulo Pantel, Thiago de Oliveira Costa e a diretora do departamento de Agricultura Thais Muraro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *