Diversão

Peça teatral “Sonha, Zé” terá apresentação gratuita em Praia Grande

Cazuá Companhia de Teatro leva para o palco a história do livro de Silvia Camossa

As artes cênicas de Mongaguá respiram ares promissores por meio da Cazuá Companhia de Teatro que, em pouco mais de três anos de fundação, vem conquistando espaço no cenário cultural da Baixada Santista com premiações em editais estaduais e projetos de relevância no fomento das artes integradas. 

O elenco, oriundo de oficinas de interpretação ministradas de forma independente pelo diretor Andress Correa, encontrou nos versos da autora Silvia Camossa inspiração para seu mais novo espetáculo, que foi selecionado pelo Programa de Qualificação em Artes da Poiesis em parceria com as Oficinas Culturais da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. 

“Sonha Zé é descobrir que além da realidade, existe um mundo lúdico esperando por todos nós. A simplicidade do sonho é o primeiro passo para transformar. Todos os sonhos são possíveis!” sintetiza Andress, que adaptou o livro para o teatro e dirigiu o processo de montagem e o espetáculo que tem estreia marcada para o dia 29 de outubro de 2019, às 20 horas no Palácio das Artes em Praia Grande com entrada gratuita e classificação livre. 

Em tempos tecnológicos e de distanciamentos sociais, Nathan Ribeiro, ator do espetáculo, ressalta “Imaginar alguém que pode ter tudo sem ter nada, é poder entender a amizade de Pedro e Zé. Que rompe barreiras e cria um mundo onde a maldade não tem vez!” 

No segundo ano consecutivo de orientação artística através do Programa de Qualificação em Artes, a Cazuá estabelece seu trabalho de pesquisa na dramaturgia autoral e na performance do ator como intermediador das suas histórias. “Nós descobrimos todos os dias, a cada ensaio, que trabalhar com arte além de ser engrandecedor é necessário para os dias atuais, para entendermos nossa função social” finaliza Tallyta Felix, atriz da companhia. 

Serviço:
Espetáculo Sonha Zé da Cazuá Companhia de Teatro
Terça-feira, 29 de outubro, às 20h.
Palácio das Artes em Praia Grande/SP
Classificação Livre
Entrada gratuita – Retirada de ingresso 1 hora antes da apresentação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *