Itanhaém

Voos comerciais: Primeiros passageiros chegam a Itanhaém

AERONAVE – O prefeito Marco Aurélio foi o primeiro a desembarcar na Cidade e foi recebido pelo coronel Marcel Gomes Moure, presidente da Voa-SP

O Aeroporto Estadual de Itanhaém Dr. Antônio Ribeiro Nogueira Júnior começou a receber voos comerciais do Verão Azul Conecta, projeto batizado e operado pela Azul Conecta, que é considerada o braço de aviação regional da Azul Linhas Aéreas. A primeira operação ocorreu nesta quinta-feira (17) e a última decolagem será em 31 de março, 60 dias a mais do que foi anunciado em virtude da demanda reprimida. O embarque para a viagem com destino ao Litoral Sul de São Paulo ocorre, às 18 horas, no aeroporto de Congonhas, que também é rota de passageiros que vêm de Itanhaém, com saída às 19 horas.

O prefeito Marco Aurélio foi o primeiro passageiro a desembarcar na Cidade. Ele foi recebido pelo coronel Marcel Gomes Moure, presidente da Voa-SP. A aeronave Cessna Grand Caravan, que possui nove assentos, realiza o trajeto em apenas 35 minutos, o que incentivará o viajante a trocar o passeio de carro, que na temporada de verão pode levar horas, pelo avião, que tem curta duração, e distância de 108 km de São Paulo.

As passagens para voos durante o verão são vendidas nos canais oficiais da companhia área (www.voeazul.com.br). “Esse é um passo importantíssimo para o desenvolvimento do turismo na cidade e para que Itanhaém entre de vez na rota da aviação regional”. A frase é do prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes, que está otimista com as possibilidades que os voos comerciais poderão trazer à Cidade. “Vamos aquecer a economia não só do Município como toda a região, que será procurada para o turismo de lazer”.

VERÃO AZUL CONECTA

A Azul Conecta vai operar aviões de pequeno porte com destino a Itanhaém e outras cidades, como Canela (RS), Torres (RS), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ), Guarapari (ES) e Jaricoacoara (CE). As viagens ocorrem durante as férias de verão, quando a temperatura é elevada e a procura por destinos ao litoral é ainda maior.

AEROPORTO DE ITANHAÉM

O aeroporto foi construído na década de 1950, mas somente no ano de 2000 passou a receber investimentos. A única pista tem 1.350 metros, que se assemelha à do Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e hoje recebe voos de instrução e executivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *