Opinião

Nerd Sedutor lista dez hábitos que todo casal deveria adotar para evitar o divórcio; confira a lista

Segundo o especialista, que é conhecido na internet como Nerd Sedutor por mais de 82 mil seguidores, grande parte dos problemas são causados pelos próprios parceiros que, sem consciência, culpam fatores externos ou o jogam a responsabilidade no outro

Manter um relacionamento saudável nem sempre é tarefa fácil. Incompatibilidade de personalidades, criações diferentes e influências externas são algumas das dificuldades que as pessoas enfrentam quando estão se relacionando. Entretanto, grande parte desses problemas, segundo o consultor de relacionamentos Rafael Lopes,  podem ser facilmente resolvidos, desde que o casal esteja comprometido em fazer o relacionamento dar certo.

“Muitas pessoas nem sabem, mas muitos dos problemas que enfrentam são causados por eles mesmos, ou seja, não têm consciência de que quem leva os problemas para o relacionamento são eles mesmo e acabam jogando a culpa em fatores externos, ou pior, no outro”, alerta. “Para ajudar a compreender melhor as causas dos problemas, listei dez atitudes que todo casal pode adotar para evitar ter problemas no relacionamento e o tão temido término”, comenta.

Confira a lista:

1- Dê mais importância para as pequenas atitudes.

“Valorize o que um faz pelo outro, o importante não é a grandeza do gesto, mas a intensidade do carinho e dedicação que há nele.”

2- Crie suas regras para momentos de conflito.

“Conversem sobre como vocês se sentem quando estão sob estresse, situações conflituosas e pondere como gostam de ser tratados nessas situações.”

3- Tenha senso de humor e não leve tudo para o pessoal.

“Façam piadas sobre vocês, riam das coisas do cotidiano e sejam felizes, mas, claro, até para o humor há limites. Não confunda falta de respeito com piada.”

4 – Tenha sua individualidade e respeite a do outro.

“Não é porque vocês são um casal que deixaram de ser indivíduos. Mantenha em si o que faz o outro se apaixonar.”

5 – Saiba se comunicar ninguém consegue ler a sua mente

“Fale o que te incomoda, deixe claro seus pontos de vista e saiba ouvir o outro. Guardar sentimentos e frustrações não levam a nada.”

6- Não peça opiniões externas sobre seu relacionamento.

“O relacionamento é dos dois, e não da família, dos amigos, dos colegas de trabalho. Saibam resolver os problemas entre vocês e não exponha-os a quem não pode ajudar.”

7- Seja flexível e não brigue para ter razão.

“Nem tudo é motivo para briga, nem tudo merece ser levado tão a sério. Tempestade em copo d ‘água pode desgastar o relacionamento.”

8 – Esteja presente (qualidade de tempo ao invés de quantidade).

“Quando estiverem juntos, estejam de verdade juntos. Olhe nos olhos, conversem, se abracem. Não fiquem um ao lado do outro, mas com o celular em mãos, ou atentos à televisão. Importante é estar junto de corpo e alma.”

9 – Não basear a sua felicidade no outro e nem criar expectativas irreais.

“A grama do vizinho pode até parecer mais verde que a sua, mas só você pode cuidar do seu jardim. Cada pessoa, cada relacionamento é único e não é mirando na felicidade alheia que você vai ser feliz. Faça o seu caminho.”

10 – Esteja sempre aberto a evoluir, aprender,  respeitar e perdoar

“Relacionamentos são oportunidades de crescimento. A gente não nasce pronto, nem sabendo como ser perfeito em tudo, mas podemos aprender. Se você já teve outros relacionamentos antes do atual, use o que aprendeu para melhor o que você está agora. Mas atenção: não faça comparações!”

*Rafael Lopes, conhecido na internet como Nerd Sedutor, dá dicas de comportamento e ensina técnicas de conquista por meio de vídeos em seu canal do Youtube e em seu Instagram @nerdsedutor, onde já acumula mais de 82 mil seguidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *