Destaque

‘Operação Laura II’ prende empresário ligado a facção criminosa

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes de Itanhaém (Dise/Deinter 6) deram início, na manhã de quarta-feira (20), à “Operação Laura II”, com o objetivo de cumprir prisões cautelares e mandados de busca e apreensão em desfavor de pessoas, apontadas pelas investigações em curso nos últimos meses, como integrantes de uma organização criminosa atuante em fraudes a licitações públicas.

Na primeira etapa dessa investigação, ocorrida em 27 de novembro de 2020, foi preso um suspeito ligado à Administração Pública, e foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão nas cidades de Itanhaém e Peruíbe.

Dando prosseguimento às investigações e corroborando com os materiais apreendidos na primeira fase dessa operação, os policiais civis cumpriram na quarta-feira, quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de São Vicente, Mongaguá, Peruíbe e Cajati, sendo que nesta última cidade foi cumprido um mandado de prisão temporária contra um homem (57 anos).

Foram apreendidos computadores, documentos, celulares, materiais de publicidade eleitoral, dólares, R$ 3.450 e um veículo.

carros.png

No total, as duas operações resultaram no cumprimento de 9 mandados de busca e apreensão e de 2 prisões temporárias, além das apreensões de 4 veículos, 12 aparelhos de telefonia celular, R$ 22.580 em espécie e 34 outros objetos de interesse para investigação.

Todo o material arrecadado pelos investigadores servirá como fonte de informação para as diligências em curso que objetivam identificar e prender todas as pessoas que integram essa organização.

Participaram da ação 27 policiais empenhados em 7 viaturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *