Política

Tenente Coimbra pede novo decreto em Santos para estender horário do Comércio

O deputado estadual tenente Coimbra (PSL-SP) participou, na tarde de sábado, 23/01, de uma manifestação na Avenida Ana Costa, em Santos, de centenas de comerciantes contra a mudança de fase da Baixada Santista no Plano São Paulo, que passará para a laranja, de segunda a sexta, e para a vermelha nos fins de semana e feriados e nos dias de semana, após às 20 horas. Na fase laranja, bares podem trabalhar apenas com sistema de delivery, drive-thru e take away (retirada), mas o consumo local está proibido.

“A manifestação é mais do que justa”, explica o deputado. “Os comerciantes serão proibidos de abrir seus estabelecimentos e isso não é mais aceitável. O setor já demitiu muita gente e, sendo forçado a fechar de uma hora para a outra, o empresário terá prejuízo em dobro, pois dificilmente conseguirá comercializar os estoques que estão para vencer.”

Para evitar mais problemas ainda com a economia local, Coimbra cita o decreto do ex-prefeito Paulo Barbosa, em dezembro de 2020, que estendeu o horário de funcionamento do comércio até meia-noite. “Vamos lutar para que o prefeito Rogério Santos edite um novo decreto municipal nos mesmos moldes do de dezembro a fim de que os empresários possam, ao menos, tentar recuperar os danos imensos que os fechamentos obrigatórios impostos pelo Governo do Estado causaram”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *