Mongaguá

Fundo Social de Mongaguá realiza campanha de arrecadação de alimentos

Em mais uma ação em prol do próximo, o Fundo Social de Mongaguá (FS) realizará, neste sábado (20), o Pedágio Solidário, iniciativa que faz parte do projeto Faz Bem Fazer o Bem. A ação consiste na troca de alimentos não perecíveis por adesivos e acontecerá na Avenida Marina, 1.081, Centro (em frente ao Supermercado Krill), das 9h às 13h30.

Na prática, quem passar pelo local poderá trocar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) por um adesivo para carro ou moto com a frase #MONGAGUA♥, alusivo ao marco turístico da Cidade.

A presidente do Fundo Social, Monica Melo Gomes da Costa, ressalta que a iniciativa faz parte de um conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas pelo órgão para auxiliar pessoas em vulnerabilidade social durante a pandemia. “Desde o início do enfrentamento à Covid-19, temos buscado alternativas para mobilizar a sociedade em prol das famílias que estão passando por dificuldades”.

O projeto Faz Bem Fazer o Bem foi iniciado em março de 2020 e já arrecadou cerca de 35 toneladas de alimentos, além de produtos de higiene e limpeza, ajudando, aproximadamente, três mil famílias afetadas pela pandemia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *