São Paulo

Programa MedioTec abre inscrições para vagas remanescentes

Convocados serão avisados por e-mail e deverão encaminhar a documentação corretamente para garantir a vaga

Estudantes do segundo ano do Ensino Médio de escolas da rede pública do Estado de São Paulo podem fazer a inscrição para vagas remanescentes dos programas de dupla formação MedioTec e Jovem Técnico. É possível começar agora um curso técnico do Centro Paula Souza (CPS) e ao mesmo tempo terminar seus estudos regulares.

São mais de 100 vagas nos cursos de Administração, Contabilidade, Informática, Informática para Internet, Logística, Marketing, e Nutrição e Dietética, nos municípios de Araraquara, Bebedouro, Capital, Itatiba e São Carlos. Os interessados devem efetuar a inscrição até dia 26 pela internet.

Os estudantes serão classificados de acordo com a ordem de chegada e o envio correto da documentação de matrícula. Os aprovados receberão bolsas-auxílio para alimentação e transporte.

Documentos para matrícula

Para ter sua matrícula efetivada, o candidato selecionado receberá um e-mail que deverá ser respondido acompanhado do envio dos seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); foto 3×4 recente com fundo neutro; declaração original que está matriculado a partir da 2ª série do Ensino Médio, em escola pública, assinada pelo diretor ou agente escolar.

Educação integral

Financiados pelo Ministério da Educação (MEC), MedioTec e Jovem Técnico fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que tem como foco jovens de baixa renda. Com duração de três semestres, as aulas são ministradas no período da tarde em Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e escolas da Secretaria da Educação que funcionam como classes descentralizadas das Etecs. Veja os detalhes no edital.

Confira relação de vagas remanescentes:

MunicípioEtecCursoVagas remanescentes
AraraquaraEtec Professora Anna De Oliveira FerrazInformática para Internet21
BebedouroEtec Professor Ídio ZucchiAdministração3
CapitalEtec de SapopembaMarketing11
Etec de Sapopemba (EE Stefan Zweig)Logística21
Etec Gildo Marçal Bezerra BrandãoLogística4
Etec Irmã AgostinaNutrição e Dietética2
Etec MandaquiNutrição e Dietética7
Etec de PiritubaContabilidade5
ItatibaEtec Rosa Perrone ScavoneInformática11
São CarlosEtec Paulino BotelhoInformática para Internet17
TOTAL DE VAGAS102

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *