Itanhaém

Chegou a hora de você doar ao Destinação Criança e melhorar o futuro de crianças e adolescentes de Itanhaém

BOA AÇÃO – Ajude crianças e adolescentes aqui de Itanhaém com até 3% do valor do seu imposto de renda.

O Destinação Criança é a ferramenta perfeita para você reverter o dinheiro que você paga ao Imposto de Renda e destinar para projetos sociais aqui de Itanhaém. Você pode doar até 3% da sua declaração, que vai ajudar milhares de crianças a ter um futuro mais promissor.

Se programe e ajude crianças e adolescentes aqui de Itanhaém. As doações podem ser feitas a partir do dia (04) de março. A pessoa física pode doar até 3% do valor referente ao imposto devido para o Leão, desde que faça a declaração no modelo completo. Empresas também podem aderir dedicando 1% do valor declarado.

De acordo com Antônio Jorge dos Santos do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente, ele ressalta que se todos os empresários da região destinassem 1% do imposto de renda ao Destinação Criança, o programa arrecadaria 100 milhões por ano, “o que seria suficiente para contemplar ações de políticas públicas que garantiriam uma estrutura melhor nas ações de projetos sociais”.

Segundo a conselheira Tatiana dos Santos Pereira, as contribuições ajudam as entidades a manterem projetos que melhoram a qualidade de vida e reduzem o desiquilíbrio social vivenciado pelas crianças e pelos jovens. “Se a pessoa não realiza a contribuição para o Conselho, esses recursos são pulverizados e ficam com a Receita Federal, sem aplicação na Cidade”.

Como fazer a destinação

Para isso você tem que optar pelo modelo completo, basta escolher quanto quer destinar e para quais fundos.

Depois é só imprimir o Darf e pagar até o último dia do prazo de entrega da declaração, o valor destinado será abatido do que você deveria pagar de imposto ou somado a sua restituição.

Se você não puder destinar durante o prazo de entrega de declaração, não se preocupe, durante todo o ano também é possível contribuir com esses fundos até o limite de 6% do imposto devido.

Ao destinar diretamente aos fundos, lembre-se de pedir o recibo, que deve estar por pessoa competente e pelo presidente do conselho do fundo escolhido, esse documento servirá de comprovante da destinação, a ser informada na sua declaração no modelo completo do próximo ano.

Além desses fundos, você ainda pode deduzir pagamentos feitos durante o ano referentes a programas específicos do incentivo a cultura, esporte e saúde. Busque saber mais sobre cada um deles, ao destinar, é você quem decide como parte do seu Imposto de Renda será aplicado. Exerça sua cidadania, acompanhe para onde vão os tributos que você paga.

Em Itanhaém o potencial de arrecadação pode atingir quase 2 milhões de reais. O IRPF devido é de R$32.997.535.00. Segundo a Delegacia da Receita Federal, o Destinação Criança tem potencial para atingir R$ 1.979.852.00 em doações eu podem beneficiar crianças do nosso município.

Após a destinação, os recursos ficam disponíveis para Itanhaém e são aplicados em programas e projetos de atenção e proteção a crianças e adolescentes. Aulas de ballet, dança, oficinas teatrais, reforço escolar, pintura, esporte, são algumas das atividades custeados pelo programa Destinação Criança.

Você também pode fazer uma doação direta na conta do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Itanhaém, contribuindo com qualquer valor.

Banco: 104 – Caixa Econômica Federal
Agência: 0742
Conta corrente: 71002-8
CNPJ: 18.726.007/0001-50

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *