Itanhaém

“Corpo de Baile Jovem” de Itanhaém é selecionado para Programa Qualificação em Artes

CULTURA – O Programa contribui com a descentralização de polos culturais do Estado e movimenta o Circuito Cultural dos municípios.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Corpo de Baile Jovem de Itanhaém foi selecionado para o Programa Qualificação em Artes do Governo do Estado de São Paulo.

Qualificação em Artes é um programa de formação artística, voltado para grupos de teatro e dança que abrange as regiões, metropolitana, do interior e litoral de São Paulo. Seu maior objetivo é a ampliação de repertório, criação, experimentação e aperfeiçoamento artístico visando potencializar a produção cênica por meio de oficinas, mostras e encontros com especialistas.

O Programa contribui com a descentralização de polos culturais do Estado e movimenta o Circuito Cultural dos municípios dos grupos orientados a qualificar artistas locais e promover a circulação de espetáculos.

O Qualificação em Artes, conta com dois núcleos de formação artística: Teatro e Dança, formados por profissionais especializados. Cada núcleo é responsável por selecionar grupos e artistas-orientadores, propor metodologias e ações formativas aos grupos em processo de orientação e acompanhar sua implementação, ao longo de cada edição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *