Praia Grande

Em Praia Grande, mais de 5 mil veículos de outras localidades são abordados em barreira sanitária no fim de semana

Primeiros dias do feriadão da Grande SP contou com orientação de 5.225 veículos

A Prefeitura de Praia Grande segue com a realização de barreiras sanitárias na entrada da Cidade para orientar condutores de veículos de outras localidades sobre a importância de retornarem para a cidade de origem e cumprirem este período de medidas restritivas em suas residências. Somente entre os dias 26 e 28 de março, primeiro final de semana do feriado prolongado decretado na Capital Paulista, foram feitas 5.225 abordagens. Toda a ação visa evitar o avanço da pandemia do novo coronavírus na Região.

Os trabalhos acontecem na Avenida Ayrton Senna, principal entrada da Cidade, por agentes de trânsito e guardas civis municipais, com apoio da Polícia Militar. Durante a ação, também são salientados os cuidados sanitários necessários para evitar o contágio da doença e a importância do distanciamento social.

Os bloqueios estão previstos para continuar acontecendo pelos próximos dias e os horários em que as ações são realizadas não são divulgados previamente. Os bloqueios acontecem de forma organizada, priorizando a passagem de ônibus municipais e intermunicipais, táxis e veículos de carga.

O secretário de Trânsito de Praia Grande, José Américo Franco Peixoto, explicou que durante os trabalhos também são entregues aos condutores e passageiros informativos com importantes cuidados para evitar a contaminação do coronavírus. “Praia Grande está tomando todas as medidas necessárias para evitarmos o avanço dessa doença. Contamos também com o apoio de todos, ficando em casa quem pode, usando máscaras e priorizando o distanciamento social”.

É importante destacar também que por conta das medidas de lockdown em toda Baixada Santista de enfrentamento à covid-19, está suspensa em Praia Grande a emissão de autorização para o ingresso de veículos de turismo (ônibus, micro-ônibus e vans) no Município.

Outras ações – Praia Grande se juntou às outras oito cidades que integram a Região Metropolitana da Baixada Santista e adotou um pacote de ações colocadas em prática de 23 de março até 4 de abril. Confira decreto sobre a adoção de medidas emergenciais de lockdown através do link: http://praiagrande.sp.gov.br/Administracao/leisdecretos_view.asp?codLeis=6885&Acao=busca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *