Praia Grande

Entrega de mais 90 unidades habitacionais em Praia Grande está próxima

Obras do conjunto Imperador IV já foram finalizadas

Os trabalhos voltados a entrega de novas unidades habitacionais em Praia Grande seguem em ritmo acelerado. As obras do conjunto Imperador IV, Bairro Melvi, já foram finalizadas. No local, serão mais 90 imóveis que beneficiarão famílias sorteadas através do programa desenvolvido pela Secretaria de Habitação (Sehab) do Município.

A Sehab está trabalhando para agilizar os procedimentos relacionados a análise da documentação dos munícipes contemplados com as unidades habitacionais sediadas no Imperador IV. O tema foi debatido durante reunião online nesta semana que contou com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal.

“A reunião serviu para cobrar a Caixa para que tenha uma maior agilidade no retorno das análises da documentação dos titulares do Imperador IV. Trata-se de um trabalho importante para sequência das etapas até a entrega das chaves para as famílias”, explicou o secretário de Habitação de Praia Grande, Anderson Mendes.

Após o retorno da Caixa com relação a análise dessa documentação, que deverá ocorrer no início da próxima semana, a Sehab iniciará outras ações que fazem parte do cronograma de atividades para a entrega de mais essas 90 unidades habitacional na Cidade. São elas: visita ao conjunto habitacional, escolha da unidade que será habitada, assinatura do contrato e, enfim, o tão aguardado momento da entrega das chaves.

Cada apartamento do Imperador IV possui 57m² de área construída, subdivididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O conjunto funciona como condomínio fechado que conta com garagens coletivas (uma vaga por unidade), áreas de lazer, playgrounds e além de projeto paisagístico adotado para esse tipo de empreendimento.

“A equipe de servidores da Sehab vem se esforçando para atender as demandas do setor. Com este trabalho estamos tirando do papel as metas do plano de governo da prefeita Raquel Chini para área da Habitação. Esta é a realização do sonho da casa própria para essas famílias beneficiadas”, disse o secretário.

Felicidade – Praia Grande realizou a entrega das chaves das 90 unidades habitacionais do conjunto Imperador III no mês de fevereiro. A felicidade das famílias beneficiadas com as novas moradias foi um dos destaques da solenidade, realizada seguindo todos os protocolos de biossegurança destinados ao enfrentamento da pandemia da covid-19.

“A entrega das chaves é um momento especial para as pessoas que vão morar neste conjunto e também para nós da Administração Municipal. Agradeço todo comprometimento e dedicação da equipe da Secretaria de Habitação. Praia Grande seguirá atuante com foco na entrega de novas unidades habitacionais e também nos trabalhos de regularizações fundiárias”, declarou a prefeita da Cidade, Raquel Chini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *