Saúde

Faça seu próprio cosmético

Confira uma ótima receita de óleo corporal hidratante de flores

Todo mês, geralmente, devemos fazer uma visitinha à farmácia. Comprar itens básicos de higiene, todavia, pode sair caro. Um esmalte ali, um creme aqui, outra maquiagem ali… Não seria bom poder poupar todo esse dinheiro fabricando seu próprio cosmético? Principalmente para quem gosta de colocar a mão na massa, fazer você mesmo seu produto de beleza pode não só te ajudar a poupar dinheiro, mas também pode te ajudar a saber tudo o que está envasado no frasco.

Que tal ter em um vidro um óleo corporal hidratante de flores feito por você mesmo? A Lígia Mocelin, responsável pelas fórmulas da marca Pinature, te ensina a receita.

“Muito original, fazer seu próprio cosmético natural é, além de tudo, um ótimo presente. É elegante, carinhoso e barato”, afirma Lígia. Para aprender como fazer óleo hidratante, siga os seguintes passos:

Passo 1: Itens da fórmula:

  • Óleo de Girassol 86%
  • Óleo de Calêndula 10% 
  • Óleo Essencial de Lavanda 1%
  • Óleo Essencial de Ylang Ylang 1%
  • Essência de Jasmim 2%

Passo 2: Montagem:

Misture todos os ingredientes e coloque em um frasco com tampa. 

Onde comprar o material? 

www.sabaoeglicerina.com.br

www.ferquima.com.br

www.destilariabauru.com.br

Depois de pronto, é só se deliciar com esse hidratante de flores. Entretanto, Lígia ainda lembra: “Aos que têm mais dificuldades de preparar a fórmula e preferem comprar o presente pronto, é só entrar em contato com a Piunature para adquirir o seu”. Não só isso, para os que vão presentear alguém, vale também colocar laços e fitas na embalagem para deixar o presente ainda mais original.

Piunature Fitocosméticos

Lígia Mara Mocelin

Diretora, fundadora

@piunature_fitocosmeticos

www.piunature.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *