Praia Grande

Governo de São Paulo inaugura Delegacia Seccional de Polícia em Praia Grande

Unidade irá contribuir com os trabalhos de polícia judiciária na cidade sede e também em São Vicente

O Governador João Doria inaugurou, nesta terça-feira (9), a Delegacia Seccional de Polícia de Praia Grande, que ficará responsável por coordenar as delegacias da cidade, bem como do município de São Vicente, contribuindo com os trabalhos de polícia judiciária e beneficiando cerca de 700 mil moradores. O investimento do Estado para instalação da unidade foi de R$ 151 mil.

“A Delegacia Seccional de Praia Grande é bastante representativa na influência que tem, não só em Praia Grande mas em toda região. Essa delegacia representa um sonho para todos nós; para a Segurança Pública, para a Prefeitura e para os habitantes da cidade”, destacou o Governador João Doria, que realizou a entrega por meio de videoconferência.

A nova delegacia da Polícia Civil irá funcionar no mesmo local que a 3ª Companhia do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) e a sede da Guarda Civil Municipal, na rua Guimarães Rosa, nº 1.069, Cidade Ocian, em Praia Grande.

Para receber a Seccional, o espaço passou por adaptação realizada pela Prefeitura de Praia Grande, que é proprietária do terreno. Os móveis e computadores necessários para as atividades da delegacia ficaram sob responsabilidade do Estado, somando um investimento de R$ 151.152,85.

Estrutura

A Seccional de Praia Grande irá contar com uma recepção e 11 salas destinadas a delegados, chefia de investigação, investigadores, escrivão chefe, cartório central, Centro de Comunicações e Operações da Polícia Civil (Cepol), cartas precatórias, setor de pessoal, reuniões/imprensa, finanças, setor de patrimônio/subfrota, além de uma copa e banheiros públicos e privativos.

Sobre a unidade

Criada por meio de Decreto Estadual, em março de 2020, a Seccional de Praia Grande contará com um efetivo de 10 policiais civis, sendo um delegado, um escrivão, dois investigadores, quatro agentes policiais e dois de telecomunicações.

A delegacia será chefiada pelo delegado Flávio Ruiz Gastaldi e funcionará das 9 às 19 horas, beneficiando 690 mil pessoas das cidades de Praia Grande e São Vicente e outras 1,5 milhão de população flutuante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *