Praia Grande

Idosos acima de 70 anos serão vacinados contra covid-19 em Praia Grande já a partir de quinta-feira (25)

Sesap esclarece que há doses para todas as pessoas dessa faixa etária

Pessoas a partir de 70 anos podem receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 a partir desta quinta-feira (25). Estão disponíveis seis polos de vacinação espalhados pela cidade: Polo Ginásio Canto do Forte, Polo Ginásio Rodrigão, Polo Conviver Caiçara, Polo Ginásio Samambaia, Polo Parque da Cidade e Polo Conviver São Jorge. O atendimento ocorre das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande reforça que não há necessidade de todos comparecem no mesmo dia e mesmo horário, pois há doses suficientes para todas as pessoas dessa faixa etária. “Temos doses suficientes para esse novo grupo, todos serão vacinados e não tem necessidade de as pessoas chegarem aos polos antes do horário de abertura ou se aglomerarem no primeiro horário. A qualquer horário dentro do período de funcionamento das 9h às 16h, o idoso irá receber sua vacina”, explica o secretário da pasta, Cleber Suckow Nogueira.

Os idosos de todos os grupos acima de 70 anos, que ainda não se vacinaram, podem continuar procurando qualquer um dos polos de vacinação. Aqueles que já completaram o período mínimo de espera de 21 dias da primeira dose no caso da Coronavac e 90 dias no caso da Oxford, também já podem retornar aos polos de vacinação para aplicação da segunda dose.

Documentação – É necessário que todos levem documento pessoal, comprovante de residência e preferencialmente preencham em casa o cadastro no site do Governo do Estado: http://vacinaja.sp.gov.br.

Acamados – A vacinação de acamados é realizada em domicílio por equipes específicas durante os finais de semana. Para aqueles que já são atendidos por alguma Unidade de Saúde da Família (Usafa), basta aguardar a visita da equipe para aplicação da vacina. Aqueles que nunca passaram em uma Usafa, qualquer parente ou amigo, poderá procurar a unidade mais próxima, realizar o cadastro e aguardar a vacinação no domicílio.

Polos: Os polos de vacinação de Praia Grande funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Confira os locais:

Polo 1: Ginásio Canto do Forte: Avenida Rio Branco, 572, Bairro Canto do Forte

Polo 2: Parque da Cidade: Rua José Bonifácio, Sítio do Campo, em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos

Polo 3: Ginásio Rodrigão: Avenida Presidente Kennedy, 5563 Bairro Tupi

Polo 4: Conviver São Jorge: R. João Batista de Siqueira, 130 – Vila Antártica

Polo 5: Conviver Caiçara: Rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a Rua São Domingos)

Polo 6: Ginásio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10 Bairro Samambaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *