Praia Grande

Praia Grande adere ao Programa Casa Verde e Amarela

Secretaria de Habitação entregou documentação para o Governo Federal

A Prefeitura de Praia Grande confirmou a adesão ao Programa Casa Verde e Amarela, iniciativa do Governo Federal que tem como objetivo reduzir o déficit habitacional no Brasil. A Secretaria de Habitação (Sehab) da Cidade entregou a documentação junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, responsável pela ação.
Praia Grande é uma das cidades que mais tem investido na área de Habitação em todo o Estado de São Paulo. As ações ocorrem através de parceria com o Governo Federal. Atualmente, cerca de 700 unidades habitacionais estão em construção no Município.

“O Casa Verde e Amarela foi concebido em substituição ao antigo programa habitacional do Governo Federal, o Minha Casa Minha Vida. Com a adesão Praia Grande comprova o empenho e compromisso que vem demonstrando ao longo dos últimos anos de seguir investindo na área da Habitação. Com a realização do sonho da casa própria as pessoas ganham em qualidade de vida. A entrega de novas unidades é uma ação que consta no Plano de Governo da prefeita Raquel Chini. Vamos trabalhar de forma intensa para cumprir estas metas”, comentou o titular da Sehab, Anderson Mendes.

Como parte do Plano Municipal de Habitação da Cidade, em fevereiro a Prefeitura realizou a entrega de 90 novas unidades habitacionais do conjunto Imperador III, localizado no Bairro Melvi. Os futuros moradores deverão efetuar a mudança para os imóveis já neste mês de março.

Uma medida de destaque desenvolvida pela Prefeitura de Praia Grande e que complementa a construção dos conjuntos habitacionais é que as áreas onde são erguidas as unidades recebem total infraestrutura, com ênfase em pavimentação, sistema de esgoto e drenagem, segurança, além de equipamentos nas áreas de Saúde e Educação.

Recentemente, o secretário Nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, participou da solenidade da entrega de 90 unidades habitacionais no Município e elogiou a iniciativa praia-grandense de oferecer serviços próximos dos conjuntos habitacionais.

“O que acontece em Praia Grande é algo que merece funcionar como referência. Serviços de Educação e Saúde disponíveis para os moradores dos conjuntos habitacionais, além de Segurança e Transporte. Isso não é visto em todo lugar. Na maioria das cidades não existe essa infraestrutura no entorno”, disse o secretário Nacional.

Regularização fundiária – De acordo com o Governo Federal, o Casa Verde e Amarela busca também ampliar parcerias com as prefeituras, iniciativa privada e bancos para a construção de unidades habitacionais. Outra frente do programa e que se encaixa as diretrizes da Sehab diz respeito a regularização fundiária nos municípios.

“Praia Grande tem um trabalho muito forte de regularização fundiária dentro do programa Dono do Lote. Até o momento, mais de 6 mil pessoas já foram beneficiadas com a entrega da escritura definitiva do terreno. O Governo Federal prevê ampliar as ações. A Secretaria de Habitação do Município já está com mapeamento de novas áreas para aproveitar esta nova oportunidade que se abre”, adiantou o secretário de Habitação praia-grandense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *