Praia Grande

Praia Grande confirma adesão em consórcio para aquisição de vacinas contra covid-19

Ação é desenvolvida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP)

A Prefeitura de Praia Grande confirmou a adesão ao consórcio público que está sendo instituído para aquisição de imunizantes para o enfrentamento da pandemia da covid-19. A ação, que está sendo desenvolvida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), pretende contribuir de forma significativa para ampliar e agilizar a imunização da população.

Praia Grande foi o quarto município do País a aderir a iniciativa. A prefeita da Cidade, Raquel Chini, participou de reunião virtual sobre o tema no início da semana. “Praia Grande tem tomado todas as medidas necessárias para disponibilizar as pessoas a vacina contra a covid-19. Esquemas especiais de vacinação foram organizados pela Secretaria de Saúde Pública local para melhorar o atendimento. Esse consórcio tem como principal objetivo ampliar e agilizar os trabalhos e se apresenta como uma oportunidade promissora para aquisição do imunizante”.

A proposta da criação do consórcio está amparada no projeto de lei (PL) 534/2021 aprovado pelo Senado Federal no último dia 24 de fevereiro. A PL prevê a compra por parte de estados e municípios de vacinas, em caráter suplementar, com recursos federais. Existe também a possiblidade de liberação para utilização de recursos próprios.

Outro detalhe importante que foi detalhado pela FNP é que as medidas só se aplicam as vacinas que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tenha concedido registro ou autorização temporária para uso emergencial. Ainda de acordo com o documento proposto pela Frente na reunião com os prefeitos, as regras terão como prazo definido enquanto perdurar a Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional (ESPIN), em decorrência do novo coronavírus.

Vacinas – Praia Grande já vacinou 13.822 pessoas contra a covid-19. Deste total, 5.857 já receberam a segunda dose. Os dados são referentes as imunizações efetuadas até quarta-feira (3) e estão disponíveis para consulta pública no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br), assim como outras informações referentes ao desenvolvimento da campanha de vacinação contra covid-19.

FNP – A Frente Nacional dos Prefeitos é uma associação de direito privado. Fundada em 1989, tem como objetivo zelar pelo princípio constitucional da autonomia municipal, visando garantir a participação plena e imprescindível dos municípios no pacto federativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *