Praia Grande

Praia Grande inicia revisão e atualização do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social

Primeira reunião da Comissão para debater o tema ocorreu nesta quarta (3)

A Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande iniciou os trabalhos de revisão e atualização do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social. A primeira reunião da comissão para debater o tema ocorreu nesta quarta-feira (3). Nas próximas semanas novos encontros serão realizados para sequência da formatação do novo material.

As etapas de trabalho já estão definidas. O ponto de partida será a realização de um diagnóstico com levantamento de dados e informações relacionadas aos cadastramentos e mapeamentos da questão habitacional na Cidade. Um prognóstico com projeção populacional, objetivos e prioridades também será formulado, assim como um plano de ação com metas, ações e prazos. Um dos momentos mais importantes diz respeito a participação popular com a efetivação de consultas e audiências públicas. Ao final de todo este processo será formatado uma minuta de lei definindo as novas diretrizes do Plano Municipal.

A comissão que desenvolverá a revisão do Plano é formada pelos seguintes servidores da Sehab: Anderson Mendes (secretário de Habitação de Praia Grande), Rodrigo Volante (Departamento Administrativo), Fabrício Menezes de Paula (arquiteto), André Magalhães Perez (Regularização Fundiária), Severino Amaro da Silva (Divisão de Projetos Habitacionais), Kerlley Durval Viera (Divisão de Gestão do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social), Diego Torricello da Silva (Divisão de Obras de Habitação), Karolina de Oliveira (advogada).

“Trata-se de um debate em alto nível de políticas públicas voltadas para sociedade. Desde já, agradeço a dedicação dos servidores da Sehab. Com todo este trabalho que teve início nesta reunião, a Secretaria de Habitação terá a possiblidade de entregar para a prefeita Raquel Chini um rico e completo material relacionado ao Plano Municipal. Desta forma, a chefe do Executivo terá totais condições de definir diretrizes e traças novas metas para o setor. Outro fator importante é que a Cidade segue com isso buscando melhorar a condição e qualidade de vida das pessoas”, comentou o titular da Sehab, Anderson Mendes.

Durante a reunião desta quarta os integrantes da comissão já trocaram informações sobre temas relevantes como o desenvolvimento de um possível recadastramento para identificação do déficit habitacional local, atualização das legislações municipais relacionadas a habitação, além da busca por parcerias com os governos Federal, Estadual e a iniciativa privada.

“Praia Grande cresce em uma velocidade de 2% em média por ano. Isso traz desafios para a Administração Municipal. Os governos Federal e Estadual estão disponibilizando novos recursos para a área. Por conta disso se faz necessário atualizar o Plano e as legislações para que possamos contar com projetos eficientes votados para a população que necessita. Esse trabalho também atende o Plano Diretor da Cidade”, comentou o arquiteto da Sehab, Fabrício Menezes de Paula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *