Itanhaém

Prefeitura de Itanhaém e Sabesp se unem para regularizar ligações clandestinas na rede de esgoto

ESGOTO CERTO – A execução deste programa vai contribuir para a regularização dos imóveis não conectados à rede de esgoto ou que possuem ligações clandestinas.

A Prefeitura de Itanhaém em parceria com a Sabesp estão com o objetivo de sanar os problemas de ligações clandestinas da rede de esgoto em todo município. Em reunião que aconteceu nesta última quarta feira (24), com participação das Secretarias de Planejamento, Meio Ambiente e Obras, em conjunto as pastas estão prevendo um cronograma de ações para colocar em prática o programa “Esgoto Certo”, através da consolidação de convênio de cooperação técnica entre as partes.

A execução deste programa vai contribuir para a regularização dos imóveis não conectados à rede de esgoto ou que possuem ligações clandestinas de esgoto nas redes de águas pluviais e vias públicas. Estas irregularidades nas ligações domiciliares são um dos maiores causadores do despejo irregular de esgoto nos rios, praias e vias públicas da nossa região.

O Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano de Itanhaém Vinicius Camba De Almeida, explica que o setor será responsável por fornecer dados geográficos, além de acompanhar as obras, fiscalizar e quando necessário, notificar os imóveis que se encontram em condições inadequadas em relação a ligação da rede de esgoto.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente Cesar Augusto de Souza Ferreira, foi iniciado o mapeamento das áreas atingidas. Atualmente a cidade de Itanhaém está recebendo grandes investimentos em saneamento básico, porém os imóveis precisam regularizar as ligações nas redes coletoras, para que o meio ambiente não sofra danos por tais irregularidades principalmente nos rios, praias e também para a preservação da saúde e qualidade de vida das pessoas, completa Cesar Ferreira.

O gerente da Sabesp em Itanhaém, engenheiro William de Araújo Limoeiro, destaca que “as ações que serão realizadas vão ao encontro da missão da Sabesp, que é a prestação de serviços de saneamento e contribuição com a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente. Desta forma os moradores e turistas de Itanhaém serão beneficiados com mais esta iniciativa da Sabesp junto à Prefeitura”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *