Praia Grande

Secretaria de Habitação de Praia Grande terá totens de autoatendimento

Ação faz parte do projeto ‘Secretaria Digital’ e busca otimizar serviços da pasta

A Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande vai utilizar a tecnologia como importante ferramenta para agilizar os atendimentos destinados aos munícipes e ainda otimizar a atuação dos servidores da pasta. Três totens de autoatendimento serão instalados para a população destinados aos serviços do setor. Os equipamentos ficarão no andar térreo do Paço Municipal. O sistema está na fase final de testes e deverá ser liberado ainda neste primeiro semestre. A ação faz parte do projeto ‘Secretaria de Digital’ da Sehab.

O projeto empregará um moderno software que está em desenvolvimento aliando conceitos baseados em inteligência artificial, com ênfase em uma interface intuitiva para que o usuário tenha facilidade em operar o serviço. A criação do sistema está a cargo do agente administrativo da Sehab, Raphael de Oliveira Brasil.

Na prática, a população terá disponível gratuitamente nos totens serviços de quatro tipos da área da Habitação: social, engenharia, financeiro e de regularização fundiária. Basta que a pessoa preencha com os seus dados pessoais os campos solicitados e entrar na opção que pretende ser atendida. Na sequência realizará o agendamento da data e horário do atendimento. O funcionamento dos modernos equipamentos terá papel fundamental também na organização do fluxo de atendimento da equipe da Sehab.

“A Secretaria de Habitação está trabalhando para otimizar recursos e agilizar os atendimentos. Com as metas que serão trabalhadas dentro do projeto da Secretaria Digital teremos condições também de aproveitar melhor os servidores que atuam no setor. Este uso da tecnologia dentro da Administração Municipal segue as diretrizes e a valorização dos servidores que foram estipuladas pela prefeita Raquel Chini”, comentou o titular da Sehab, Anderson Mendes.

Atualmente, a Habitação conta com guichês no andar térreo do Paço Municipal. Três servidores atuam no local. Com os totens de autoatendimento, apenas uma pessoa continuará no serviço. “Os outros dois colaboradores poderão estar atuando em novas frentes de trabalho. Em uma etapa adiante, temos a ideia de contar com totens nos dois terminais de ônibus da Cidade e no Poupatempo. O serviço também estará disponível nos smartphones e tablets”, explicou o secretário.

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