Unidade habitacional passa por reforma e beneficiará família cadastrada na Sehab, em Praia Grande

Unidade fica localizada no Conjunto DER, no Bairro Sítio do Campo

A Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande está coordenando os trabalhos de reforma de uma unidade habitacional do conjunto DER, localizado no Bairro Sítio do Campo. Assim que os serviços forem finalizados, o imóvel será repassado para uma família cadastrada no Programa Habitacional Municipal seguindo todos os critérios de seleção e legislação atual vigente relacionada a área.

A unidade habitacional é no formato de edificação térrea, que conta com sala, cozinha, banheiro e dois quartos. São 60 metros quadrados de área construída. O imóvel retornou para a Prefeitura de Praia Grande porque a antiga dona faleceu e não havia nenhum parente cadastrado em sua composição familiar na Sehab.

“Foram efetuados todos os trâmites legais. Analisamos toda a documentação da antiga beneficiária que, infelizmente, faleceu. Foi constado que não existia nenhum outro familiar como referência em sua documentação. Desta forma, o imóvel retorna para Administração Municipal. A partir desta etapa é efetuado um estudo do cadastro habitacional da Cidade que leva diversos fatores em conta, com o de vulnerabilidade social. Tudo isso para atender uma família cadastrada e que realmente esteja precisando neste momento da moradia”, explicou o titular da Sehab, Anderson Mendes.

Os trabalhos no imóvel são efetuados através de parceria com uma equipe de servidores municipais da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) da Cidade. O trabalho já está na reta final. Assim que for finalizado, a Sehab dará sequência no processo de entrega da unidade. “Este será mais um momento importante para a Habitação nesse início da gestão da prefeita Raquel Chini. É gratificante poder acelerar o processo de entrega de uma unidade de habitação de interesse social”, declarou Mendes.

Investimentos – A Prefeitura de Praia Grande é uma das cidades que mais tem investido na área de habitação em todo o Estado de São Paulo. Atualmente, cerca de 600 unidades habitacionais estão sendo construídas na Cidade. Deste total, algumas já entraram na reta final das obras e deverão ser entregues em breve, seguindo o planejamento do setor traçado pela Administração Municipal. Ao longo dos últimos anos, milhares de praia-grandenses estão sendo beneficiados com o programa municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *