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Tintometria amplia catálogo de cores da PINTA MUNDI TINTAS, fortalece fidelidade dos clientes e representa 30% do faturamento das lojas da rede de franquias

Suvinil, Coral e Sherwin-Willians oferecem os sistemas tintométricos, que proporcionam mais de 2 mil cores de tintas cada e ainda permitem que o consumidor tenha tintas totalmente personalizadas

A possibilidade de pintar um imóvel com qualquer cor que o cliente procurar. É, basicamente, isso que fazem as máquinas tintométricas que podem ser encontradas nas mais de 60 lojas da PINTA MUNDI TINTAS espalhadas pelo Brasil. Com o sistema, é possível dizer que não há limite para a criatividade, já que cada marca trabalha, em média, com mais de 2 mil opções de cores.

Os franqueados da PINTA MUNDI TINTAS têm a opção de trabalhar com os sistemas tintométricos da Suvinil, Coral e Sherwin-Willians. As marcas têm seu sistema próprio e único, desenvolvido nas máquinas das marcas Corob ou Fluid, que possuem seis opções de equipamento cada. Quando o cliente compra uma máquina, ela servirá apenas para uma das marcas de tinta.

“Esse é um sistema bem prático de ser operado, apesar do alto nível de sofisticação de produto apresentado. O cliente escolhe no catálogo de opções a cor que ele deseja e o sistema coloca o código. Também é necessário definir outros quesitos, como o tipo de acabamento – se é fosco ou acetinado, por exemplo, – e a quantidade de tinta que vai ser feita. Com as opções feitas, vai tudo para o batedor e o produto está pronto”, explica Henry Safra gerente de implantação e operação de franquias na PINTA MUNDI TINTAS.

Vantagens

A primeira delas é a fidelidade. Quando o cliente opta por uma tinta personalizada, ele terá a certeza que vai encontrá-la novamente na PINTA MUNDI TINTAS, exatamente com a mesma tonalidade. E, mesmo com um catálogo repleto de opções de cores, os franqueados podem trabalhar com um estoque reduzido, já que não precisam armazenar uma grande quantia de tinta pronta e podem reservar o espaço, em sua maioria, para as bases que são usadas na fabricação das tintas. “Os clientes ficam tranquilos ao saber que não faltará a tinta que escolheram”, comenta Safra.

Utilizando o sistema de cores da Pantone, é possível ainda que o cliente compre cores que não fazem parte da marca pela qual optaram. Para isso, o pedido é enviado para a fábrica, que busca desenvolver aquele pedido.

“Existe também a opção de querer inventar uma cor. O mercado está sempre evoluindo e é muito raro que um pedido não seja atendido. Nós pedimos as cores para as marcas, eles fazem, nos enviam a formulação e colocamos na máquina. Não existe limite e as marcas estão investindo cada vez mais em tecnologia e na melhoria desses equipamentos”, ressalta Henry.

A Tintometria na PINTA MUNDI TINTAS

Nas lojas da PINTA MUNDI TINTAS, as vendas de tintas feitas a partir da tintometria representam cerca de 30% do faturamento. Um número elevado, considerando a quantia de produtos que as unidades oferecem e que outras mercadorias – como a tinta branca e a massa corrida – também têm bastante saída.

Para que o franqueado encontre a melhor opção para sua loja, a equipe de operações da franqueadora faz todo um trabalho de análise na região em que a unidade está instalada. Isso faz com que o público atendido ali tenha suas necessidades atendidas e isso fortalece ainda mais a fidelidade com o consumidor.

Por um acordo feito entre a PINTA MUNDI TINTAS e as marcas, o franqueado pode pagar a máquina em 12 vezes e receber o investimento de volta dentro de 24 vezes. “O franqueado faz um acordo com a Coral, com a Suvinil ou com a Sherwin-Willians de que vai comprar 30 bases por mês e, por isso, ele recebe um desconto em duplicata, que vai pagar a máquina em dois anos”, explica o gerente de implantação e operação.

Essa facilidade ajuda no investimento e faz com que o retorno do investimento em uma PINTA MUNDI TINTAS seja mais rápido, aumentando também a lucratividade do negócio.

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