turismo

Booking.com selecionou acomodações pelo Brasil que vão despertar a sua gula

Viajantes poderão se inspirar em pratos deliciosos para quando for seguro viajar novamente

Com as atuais restrições de viagem e de circulação, muitas pessoas estão ansiosas para desfrutar os prazeres de comer em um bom restaurante e apreciar uma refeição preparada por um chef. Inclusive, viagens também são oportunidades de provar pratos diferenciados, já que são inúmeras as acomodações espalhadas pelo Brasil que oferecem verdadeiras experiências gastronômicas. A Booking.com, plataforma líder digital de viagens, com a missão de tornar mais fácil a todos explorar o mundo, assim que for seguro, selecionou alguns locais com restaurantes excepcionais para os viajantes se inspirarem em suas futuras viagens, quando for possível explorar o país novamente.

Parador Hampel, São Francisco de Paula (RS)

Essa rústica e aconchegante pousada, localizada a somente 40 km de Gramado, oferece uma estadia muito confortável e relaxante, pois é rodeada por natureza. Os viajantes que se hospedarem no Parador Hampel terão a oportunidade de provar receitas deliciosas e locais, vivenciando o verdadeiro paladar gaúcho. A gastronomia do hotel é assinada pelo Chef Marcos Livi, cuja receita mais famosa é o Costelão, prato típico da região. Além disso, o restaurante conta com um menu especial que proporciona sensações únicas, e também eventos gastronômicos para deixar a experiência ainda mais completa e única.

Hotel Gran Odara, Cuiabá (MT)

O luxuoso e elegante Gran Odara proporciona uma hospedagem repleta de experiências inesquecíveis. Uma delas é a vivenciada no Restaurante Avec, de gastronomia francesa com alma cuiabana. O seu cardápio exclusivo elaborado pelo chef Alex Moulaz conta com sabores da cozinha internacional e regional, tendo como um dos principais pratos o Bacalhau da casa. Os hóspedes poderão ainda apreciar o generoso buffet de café da manhã e relaxar com coquetéis do elegante bar do hotel.

Ouro Minas Palace Hotel, Belo Horizonte (MG)

A gastronomia desse completo hotel fica por conta do Restaurante Quinto do Ouro, que serve pratos deliciosos para todos os gostos, desde massas e carnes, até peixes e frutos do mar. A estrela do cardápio é o autoral Filé Ouro Minas, repleto de referências mineiras. O filé mignon é recheado de queijo Minas da Serra da Canastra e acompanha arroz com baru, uma castanha do cerrado mineiro, e molho de jabuticaba e rúcula. Além das experiências gastronômicas, os hóspedes poderão aproveitar a piscina, academia e confortáveis quartos.

Pousada Estrela D’Água, Trancoso (BA)

Localizada na bela Praia dos Nativos, a Estrela D´Água é uma pousada sofisticada, com decoração rústica e colorida. Os hóspedes vivenciarão verdadeiras iguarias nos dois restaurantes dessa acomodação. O Aldeia São João proporciona momentos especiais e relaxantes aos viajantes, pois fica localizado próximo às piscinas e de frente para o mar. Nele a experiência gastronômica transita pelo mix da culinária baiana e internacional, com um toque moderno e diferenciado que compõe o cardápio especialmente elaborado. Já o Sushi Estrela oferece um excelente sabor da tradicional culinária japonesa e é o único sushi de frente para o mar em Trancoso. Ao anoitecer, é possível aproveitar drinks, caipirinhas ou um bom vinho no deck.

Porto Pacuíba Hotel, Ilhabela (SP)

A estadia oferecida pelo Porto Pacuíba irá surpreender os viajantes que terão dias repletos de tranquilidade e momentos de lazer, podendo desfrutar de uma piscina coberta, uma ao ar livre, 2 banheiras de hidromassagem e um deck com vista panorâmica do mar. A parte gastronômica é responsabilidade do Restaurante Portofino, comandado pelo chef Arthur Alves, que conta com um cardápio internacional com diferentes opções de aves, carnes, massas, peixes e risotos. Os hóspedes poderão ainda se surpreender ao serem atendidos pelo próprio chef durante a sua refeição. Para completar, o clima proporcionado pelo ambiente é romântico e tranquilo, com uma vista linda para o jardim e o mar.

Best Western Premier Majestic, Ponta Negra, Natal (RN)

Os hóspedes desse imponente hotel terão a oportunidade de provar deliciosos pratos do renomado chef Erick Jacquin. É ele quem comanda o restaurante francês, La Brasserie de La Mer, que oferece uma gastronomia de alta qualidade em um ambiente aconchegante e intimista. Alguns dos famosos pratos servidos e que deixarão os viajantes deslumbrados são o foie gras e o petit gateau. As comodidades do Premier Majestic também estão no serviço de valet, quartos com vista para o mar, suítes com varanda, uma piscina ao ar livre e uma moderna academia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *