Diversão

“Umbrella”, curta-metragem brasileiro qualificado para o Oscar 2021, segue em exibição no Youtube

Filme de animação, que estreou na primeira semana do ano, será mantido gratuitamente na plataforma até dia 31 de janeiro

Com mais de 140 mil visualizações no Youtube e apenas duas semanas no ar, o curta-metragem brasileiro de animação  Umbrella, de Helena Hilario e Mario Pece, estende o prazo de exibição no Youtube para até dia 31 de janeiro. O filme é a primeira produção nacional do gênero a entrar na corrida pelo Oscar. Mas antes mesmo de atingir essa marca, o filme independente já tinha feito história no audiovisual do país ao ser selecionado em 19 festivais que qualificam para a disputa por um lugar no prêmio da Academia.

“Estamos muito felizes e gratos por todo apoio e carinho que o Umbrella está recebendo desde a estreia. É um sonho e uma realização imensa saber que milhares de pessoas estão se identificando com o filme, refletindo e passando adiante a nossa mensagem de empatia e esperança. Esse apoio é o maior reconhecimento do nosso trabalho. Seguimos na expectativa em representar o Brasil no Oscar e torcemos para que os membros da Academia assistam com carinho o nosso curta metragem.” diz Helena.

Inspirado em uma situação vivenciada pela irmã da diretora, o curta de animação nos apresenta a história de Joseph – um menino que vive em um orfanato e, por memórias afetivas, sonha em ter um guarda-chuva amarelo. O encontro com uma jovem garota que acompanha a mãe até o local para fazer doações, nos faz refletir sobre a importância de observar, escutar e sempre se colocar no lugar do outro.

Helena Hilário e Mario Pece assinam o roteiro e a direção da animação, que tem produção do estúdio criativo Stratostorm. O projeto foi escrito em dezembro de 2011 e ganhou vida e carreira em 2019.

Serviço

Estreia de “Umbrella”, de Helena Hilario e Mario Pece

Em cartaz: Até 31 de janeiro

Valor: gratuito

Plataforma: https://www.youtube.com/watch?v=Bl1FOKpFY2Q

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *