Diversão

Museu da Imagem e do Som cria programação virtual para você curtir de casa

ONLINE – Com as suspensões das atividades em todo o Estado, inclusive em Itanhaém, a opção é acompanhar as exposições e oficinas pela internet

As oficinas dos Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) foram suspensas em todo o Estado, inclusive as que ocorreriam em Itanhaém neste mês, devido à pandemia de coronavírus. Porém, para você que está cumprindo a quarentena, a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa criou o MIS em Casa, com muito conteúdo digital em todas as suas plataformas.

A programação tem cinema, música, fotografia e muito mais, tudo online. São vídeos e conteúdos inéditos, interação com o público, cursos online e a estreia do Blog MIS. O público também poderá ver – ou rever – as exposições exclusivas dentro da plataforma Google Arts & Culture.

O MIS em Casa acontece no site www.mis-sp.org.br e em todas as redes sociais do Museu (Facebook, Instagram, Youtube, Spotify eTwitter). Os usuários podem participar ativamente da ação usando a hashtag #misemcasa.

Exposições virtuais

O MIS integra o Google Cultural Institute com três exposições exclusivas que apresentam recortes temáticos do acervo: Cinema Paulista nos anos 70; A mulher na Revolução de 32; e Lambe-lambe: fotógrafos de rua em São Paulo nos anos 1970. O Google Cultural Institute é uma plataforma na qual o Google realiza parcerias com centenas de museus, instituições culturais e acervos históricos para hospedar on-line os patrimônios culturais do mundo. O acesso ao tour virtual é gratuito, no link: https://artsandculture.google.com/partner/museo-da-imagem-e-do-som.

Youtube

O canal do MIS no Youtube, que já conta com uma extensa lista de vídeos exclusivos sobre bastidores e coberturas de seus eventos, ganhará novidades: além de vídeos inéditos sobre conteúdos já gravados, o Museu planeja lançar cursos e bate-papos exclusivamente online nas próximas semanas. O endereço do canal do MIS no Youtube é:  www.youtube.com/missaopaulo.

+ Redes sociais

A cada dia da semana, as redes do Museu (Facebook, Instagram e Twitter) ganham novos conteúdos, separados por temas, como Top Exposições, Ciclo de Cinema e Psicanálise, Acervo, Fotografia e Música. Outro destaque é a ação interativa com o público #vcnomis. O Museu irá compartilhar vídeos e fotos de visitantes contando suas experiências mais marcantes no museu.

Estreia

Para inaugurar o MIS em Casa, os internautas irão conferir, na íntegra, o bate-papo que o cineasta Fernando Meirelles realizou no Museu sobre o filme Dois Papas (dirigido por Meirelles, o longa recebeu três indicações ao Oscar 2020) nessa sexta, às 11h. A atividade, realizada parceria com a Diretoria de Cultura e Comunidade da Sociedade Brasileira de Psicanálise (SBPSP), aconteceu no dia 7 de fevereiro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *