Saúde

A importância do esfoliante facial

Nos cuidados com a pele, é importante ficar atento à composição dos produtos

Com toda correria do dia a dia e com tantas poluições que somos expostos, é muito importante cuidar da saúde da nossa pele. Sendo a nossa porta de entrada, o nosso rosto é a primeira coisa que as pessoas veem em nós. Desse modo, é essencial que o mantenhamos com um aspecto saudável.

Hoje em dia, temos diversos produtos ao nosso dispor para ajudar a cuidar da nossa pele. Hidratantes, óleos e esfoliantes são alguns dos principais que nos são apresentados. Este último, que às vezes é esquecido e desmerecido de atenção, é muito importante na hora do skin care. Segundo Lígia Mocelin, diretora e fundadora da marca de fitocosméticos Piunature, “Os esfoliantes são produtos que ajudam a garantir uma aparência hidratada e saudável, já que têm o poder de renovar as células e estimular a formação de colágeno”.

Para ter uma pele lisinha, sem manchas e outras marcas, é importante esfoliá-la. Formulado com os óleos vegetais de rosa mosqueta e calêndula, óleos essenciais de alecrim, lavanda e melaleuca, e esferas de Apricot, o esfoliante facial da Piunature, possui a finalidade de renovação celular, hidratação intensa, tratamento de acne, manchas e marcas de expressão.

No dia a dia, o esfoliante deve ser aplicado sobre a pele limpa e seca em movimentos circulares ascendentes durante 5 minutos. Depois, deve- se enxaguar o rosto para retirar os resíduos. Aplicar, no máximo, de uma a duas vezes por semana”, explica a cosmetóloga.

Dentre os principais ativos do esfoliante facial da Piunature, estão:

Rosa mosqueta: possui ação regeneradora dos tecidos, cicatrizante, clareadora e emoliente. Indicada no tratamento de queimaduras, cicatrização, redução de cicatrizes antigas, queloides, ulcerações, ictiose, psoríase. Atenua rugas e linhas de expressão, hidrata a pele, previne e clareia estrias e manchas.
Calêndula: clareadora, anti-inflamatória, bactericida, antifúngica, antialérgica, cicatrizante e ceratolítica. Usada em peles maduras, feridas, queimaduras, calos, verrugas e frieiras.
Melaleuca: cicatrizante, fungicida, imune estimulante, vulnerário e antisséptico. Indicado para tratar acne, abscessos, herpes, micose, lesões infectadas, caspa e verrugas.
Alecrim: analgésico, cicatrizante, antisséptico, citofilático, regulador da seborreia, rejuvenescedor. É indicado para acne, abcesso, queimadura, lesão, dermatite, eczema, pele seca e envelhecida.
Lavanda francesa: antisséptico, citofilático, cicatrizante, descongestionante, calmante e analgésico. Indicado para tratar acne, dermatite, psoríase e
eczema.
Esferas de Aprictot: proporcionam a renovação celular, melhora a circulação sanguínea local e ajuda na absorção dos princípios ativos. Indicado para tratamento de rugas, acne, manchas e cicatrizes.

Por ser composto, em sua maioria, de produtos naturais, “o esfoliante da Piunature não agride a pele, sem riscos de desenvolver alergias e outros problemas oriundos de químicas desnecessárias”, finaliza Lígia.

Serviço: Piunature Fitocosméticos
Ligia Mara Mocelin
Diretora, fundadora
@piunature_fitocosmeticos
www.piunature.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *