Itanhaém

Plataformas oferecem cursos online gratuitos para quem quer se tornar empresário

SEM SAIR DE CASA – Todos os cursos são de fácil acesso, com certificado. A única exigência é ter acesso à internet

Pretende abrir um negócio, mas não sabe por onde começar? Aproveite os links hospedados no site da Prefeitura para ampliar a área de conhecimento em empreendedorismo. Os cursos, gratuitos, são ofertados pelo IneadIpedIbrasforFundação BradescoEscola do Trabalhador e Sebrae. Para as 13 opções são disponibilizados certificados online.

A instituição SEBRAE  oferece dois diferentes cursos para quem pretende iniciar ou aprimorar o seu negócio. Aprender a Empreender e Empreendedorismo como Opção de Carreira ensinam como funcionam as definições do mercado, o marketing aplicado no cotidiano, a apuração dos resultados em um negócio, quais as características comportamentais de um empreendedor e o cenário do empreendedorismo no Brasil. Ao fim da capacitação, o interessado poderá planejar a abertura de um novo negócio e melhorar o desempenho organizacional.

A escola virtual IPED também oferece dois cursos, Introdução ao Empreendedorismo e Introdução ao Empreendedorismo no Mundo Mobile. Ambos mostrarão noções do que é empreendedorismo e como funciona cada área que abrange o assunto, além de mostrar o passo a passo de como abrir seu negócio.

Todas as instituições de ensino são de fácil acesso. Para acessar as escolas virtuais no site da Prefeitura, o interessado terá de entrar na área de “Serviços” e buscar por “Cursos de Qualificação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *