Empresas e Negócios

Especialização em rock, única no país, recebe inscrições até o fim deste mês

Totalmente on-line, a pós-graduação conta com especialistas, mestres e doutores do gênero musical e imersão em pesquisas acadêmicas de universidades internacionais

Para quem é fã de Rock and Roll e gostaria de se aprofundar na cena roqueira, que tal fazer uma especialização? Pioneira e única em Pós-graduação em Rock: Teoria, História e Prática no Brasil, a Faculdade Santa Marcelina tem inscrições até o final de abril.

Voltado para músicos, historiadores e graduados em outras áreas que gostam do gênero, o curso permite a imersão em pesquisas acadêmicas de universidades internacionais, que já lecionam o tema há duas décadas. Os alunos contarão com especialistas, mestres e doutores presentes no mercado da música de maneira distinta, como André Martins, Heraldo Paarmann, Rodrigo Bragança, Walter Nery e outros.

“Além do conhecimento gerado, a especialização no Rock é uma oportunidade para que o aluno formado atue em diversas frentes no mercado. A pós-graduação gera conhecimento para o músico solo, de banda ou de estúdio, produtor musical, artístico ou executivo, como professor particular, de cursos livres, técnicos, graduações e pós-graduações, como crítico musical e também para quem busca a carreira acadêmica”, conta Ciro Visconti, coordenador da Pós-graduação em Rock: Teoria, História e Prática na Faculdade Santa Marcelina.

Com inscrições abertas, as aulas são divididas em seis modalidades: performance, composição, produção (musical, artística e/ou executiva), história e pesquisa e outras ciências sociais. Os candidatos devem enviar o currículo profissional para agendar uma entrevista com o docente responsável através do e-mail: [email protected]. Para mais informações, acesse o site

Inscrições abertas através do envio de currículo profissional para o e-mail: [email protected]

Dias e horário de aulas: Terças e quintas-feiras das 19h às 22h30 

Modalidade: On-line

Duração do curso: 18 meses 

Mais informações: www.fasm.edu.br

Sobre a Faculdade Santa Marcelina    

Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu). Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Tecnologia em Radiologia e Tecnologia em Estética e Cosmética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *