Praia Grande

Comunidade em área de congelamento urbano de Praia Grande é beneficiada com serviços de limpeza e manutenções

Trabalhos como recolha de entulho e lixo foram realizados nesta terça-feira (27)

Manutenção completa, com serviços como recolha de lixo e entulhos, varrição e corte de mato, foi realizada pelos trabalhadores da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), nesta terça-feira (27), em comunidade localizada em área sob congelamento urbano, no Bairro Nova Mirim. Os trabalhos beneficiam as 58 famílias que residem no local.

O serviço foi realizado pela Divisão de Limpeza Urbana da Sesurb, e atuaram no local cerca de 15 funcionários, com apoio de maquinário específico e caminhões. Toda a ação foi finalizada na tarde desta terça-feira. A manutenção tinha sido acertada, dentre diversos outros serviços municipais, em visita da prefeita Raquel Chini à comunidade na última sexta-feira (23). Na ocasião, a chefe do Executivo Municipal foi recepcionada pelas famílias residentes no local.

A limpeza estava prevista para acontecer na segunda-feira (26), porém as equipes acabaram sendo impedidas de entrar na comunidade por uma minoria de moradores. De acordo com a prefeita, a manutenção do espaço pode ser considerada como uma vitória para as pessoas de bem deste local. “Para não causar qualquer tipo de transtorno para a maioria das famílias, as equipes da Sesurb se retiraram e não efetuaram os serviços que estavam definidos no cronograma de trabalho para a área. Foi então que representantes da Prefeitura visitaram a comunidade para ajustar essas questões para que os serviços de limpeza e manutenção fossem realizados”, explicou.

O local passou por congelamento no dia 23 de junho e, por causa desta situação, nenhuma nova construção está autorizada no local. As 58 famílias residentes no trecho passaram por um cadastro e a Administração Municipal está buscando alternativas para incluí-las em programas habitacionais futuros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *