Saúde

Tudo o que você precisa saber antes de preencher os lábios como a Viih Tube

Procedimento é rápido, mas há contraindicações e cuidados

A influenciadora e ex-BBB Viih Tube mostrou na última semana, pelas redes sociais, o resultado de um preenchimento labial que trouxe mais volume para essa região do rosto. A escolha foi pelo ácido hialurônico, um produto utilizado não só nos lábios, mas em outras áreas do rosto que podem ganhar volume por meio de procedimentos estéticos.

 A médica Súrya Guérios, otorrinolaringologista especialista em cirurgia da face do Plunes Centro Médico, em Curitiba (PR), explica que a princípio qualquer pessoa pode realizar esse tipo de intervenção, porém existem restrições. O procedimento é contraindicado para gestantes, pessoas com doença autoimune em atividade ou com coagulopatias. A opção pelo ácido hialurônico é mais segura, por ser um produto temporário, que será absorvido pelo corpo, porém não é isento de complicações.

“Para realizar o preenchimento dos lábios avaliamos se há alguma desarmonia ou falta de simetria com relação às outras estruturas do rosto. A indicação é individualizada e não havendo contra-indicações, não existe um limite de idade para essa intervenção”, detalha.

A aplicação do preenchedor demanda capacitação e pode ser realizado com cânulas e/ou agulhas. A escolha da técnica depende do objetivo final e da estrutura labial do paciente. O procedimento é pouco dolorido, já que se usa pomada anestésica, e os produtos preenchedores de hoje possuem anestésico em sua fórmula, tornando mais confortável. “Normalmente usamos uma seringa de preenchedor para realçar o contorno e dar pouco volume/hidratação e acima de duas seringas para dar mais volume”, conta a doutora.

Os cuidados pós-procedimento duram de dois a três dias. Envolvem basicamente a aplicação de gelo na região, evitar sol (em caso de algum roxo) e  atividades físicas nas primeiras 24 horas. “O resultado permanece, em média, 12 meses, e fica muito lindo, sou apaixonada pelo preenchimento labial”, finaliza a especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *