Opinião

Menos 450 mil empregos na pandemia

Levantamento feito pela Associação Brasileira de Promotores de Eventos (ABRAPE) indica que foram perdidos, desde o início da pandemia, 335.435 empregos formais no setor, composto por operadores turísticos e agências de viagem, aluguel e montagem de estruturas para eventos, bares e restaurantes, hospedagem, publicidade e propaganda, segurança privada e serviços gerais e de limpeza. O número passa de 450 mil se entrarem no cálculo os trabalhadores indiretos.

Há 15 anos Malu Sevieri organiza grandes eventos pelo Brasil e fora dele. Ela é diretora da Emme, empresa representante da Messe Düsseldorf – maior organizadora de feiras profissionais do mundo – em terras brasileiras e pode colaborar com pautas que abordem a importância do setor, bem como os efeitos da pandemia para esse negócio.

SOBRE A MEDICAL FAIR BRASIL
O Grupo Messe Düsseldorf está realinhando suas atividades para o mercado de saúde no Brasil e promoverá em 2020 a primeira edição da MEDICAL FAIR BRASIL. O evento será realizado em São Paulo, no Expo Center Norte, de 4 a 7 de maio de 2021. A MEDICAL FAIR BRASIL é mais um membro para o mercado sul-americano da MEDICAlliance, que já é representada, com sucesso, no continente pela feira Meditech na Colômbia (Bogotá). Os principais setores de foco da MEDICAL FAIR BRASIL são: tecnologia médica / produtos e equipamentos médico-hospitalares, tecnologia e diagnóstico para laboratórios, TI, fisioterapia e ortopedia, além de serviços em geral para a área da saúde.

SOBRE A MESSE DÜSSELDORF
Com uma receita de cerca de 294 milhões de euros em 2018, o Grupo Messe Düsseldorf manteve sua posição como uma das empresas do segmento de feiras de maior sucesso da Alemanha. Em 2018, 26.800 expositores apresentaram seus produtos a 1,14 milhão de visitantes nos eventos em Düsseldorf. Comparando-se com edições anteriores, houve aumento no número de expositores e visitantes. O centro de exposições de Düsseldorf abriga cerca de 50 feiras em cinco setores de especialização: máquinas, instalações e equipamentos, varejo, artesanato e serviços, tecnologias médicas e de saúde, estilo de vida, bem como beleza e lazer. São 23 feiras próprias como líder no segmento e atualmente 15 eventos fortes para parceiros e convidados. Além disso, a Düsseldorf Congresso – sua subsidiária – organizou cerca de 2.200 convenções, eventos corporativos, conferências e reuniões em 2018, atraindo cerca de 1,6 milhão de delegações ao todo. O Grupo Messe Düsseldorf organiza 70 eventos próprios, eventos conjuntos e contratados em outros países, sendo uma das principais plataformas de exportação do mundo. A participação internacional é particularmente alta nas feiras de bens de capital da Messe Düsseldorf GmbH. Em 2018, seus eventos nas áreas de máquinas, instalações e equipamentos atraíram aproximadamente 77% de expositores internacionais e 70% de visitantes comerciais de outros países. No total, as feiras de Düsseldorf foram atendidas por clientes de cerca de 180 países. O grupo administra uma rede global de 77 escritórios internacionais para 141 países, incluindo sete subsidiárias internacionais.

SOBRE A EMME
A Emme Brasil é uma empresa brasileira representante da maior organizadora de feiras profissionais do mundo, a Messe Düsseldorf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *