Praia Grande

Prefeitura de Praia Grande realiza controle de acesso de veículos ao Município

Fiscalização orienta que isolamento social deve ocorrer na cidade de origem

A Prefeitura de Praia Grande está realizando diariamente, na Avenida Ayrton Senna da Silva (principal via de acesso à Cidade), a fiscalização do trânsito com o cadastramento de visitantes. O objetivo é identificar e verificar estado de saúde dessas pessoas, além de conscientizar e orientar para que o isolamento social neste período da pandemia do covid-19 ocorre no município de origem.

As fiscalizações tiveram início na quarta-feira (25). Os trabalhos contam com uma estratégia de horários alternados. A programação não será divulgada para o público. As ações serão realizadas enquanto perdurar a emergência de saúde pública decorrente da transmissão do coronavírus.

Esta fiscalização coloca em prática determinações que constam nos decretos estadual nº 64.881/2020 e municipais nº 6928 e 6929/2020. São medidas adicionais, de caráter emergencial, em complemento às ações temporárias de prevenção ao contágio e enfrentamento da pandemia.

Segundo informou o secretário em exercício da pasta de Urbanismo (Seurb) da Cidade, Leonardo Conti Santos, outro aspecto destas ações é a possibilidade de analisar o perfil dos integrantes dos veículos que estão adentrando o Município. É possível colher informações como, por exemplo, destino, se há idosos entre os passageiros e o estado de saúde de cada um, entre outros detalhes.

“Destaco também que, simultaneamente, vamos realizar o trabalho de conscientização de que o isolamento social deve ser feito no local onde a pessoa reside. Esta medida facilita o controle da propagação da pandemia. Desta forma, será solicitado o retorno para cidade de origem onde as pessoas possuem residência fixa”, explicou Conti.

Participam das ações de controle de acesso agentes das secretarias de Praia Grande de Trânsito (Setran), Urbanismo (Seurb), Saúde (Sesap), conjuntamente com Defesa Civil e Guarda Civil Municipal (GCM).

“Sabemos que este é um momento importante para conseguirmos controlar esta doença e estamos agindo com intensidade. A Seurb, acompanhada de seus parceiros, cumprirá as medidas necessárias como determinado pela legislação”, finalizou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *