Diversão

Conheça os roteiros ecológicos de São Paulo

Passeios fazem parte do Guia de Áreas Protegidas, que reúne as Unidades Conservação existentes no Estado

site Guia de Áreas Protegidas, criado pela Fundação Florestal, oferece uma série de roteiros para quem gosta de aproveitar atividades ao ar livre. A página tem sugestões para os amantes do ecoturismo e para quem gosta de aventuras também.

As opções são muitas: florestas, praias, montanhas, cachoeiras, cavernas e paisagens diversas. O Estado é guardião de importantes remanescentes de Mata Atlântica, uma das áreas de maior biodiversidade do planeta, bem como de outros biomas igualmente ricos e diversificados. É possível encontrar as opções separadas por municípios.

Entre as regiões do Estado, o Vale do Paraíba é a encruzilhada que conduz o visitante à Serra da Mantiqueira ou ao Litoral Norte. A região também abriga importantes Unidades de Conservação como a APA (Área de Proteção Ambiental) São Francisco Xavier, a Estação Ecológica de Bananal e os Viveiros Florestais de Pindamonhangaba e de Taubaté.

Os visitantes podem adquirir também o Passaporte das Trilhas do Estado de São Paulo, disponível em alguns parques e na sede da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, e aproveitar para conhecer melhor cada unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *