Praia Grande

Emoção marca assinatura dos contratos das unidades habitacionais do conjunto Imperador III, em Praia Grande

No total, 90 famílias de Praia Grande serão beneficiadas com a entrega do conjunto

A máscara cor de rosa de Ana Lúcia Cruz não impediu que todos pudessem saborear seu sorriso quando o seu nome foi o primeiro a ser chamado. Cuidadosa, trouxe sua própria caneta de casa. A ansiedade pela chegada do momento especial era evidente e fez com que não conseguisse dormir na noite anterior. Lentamente, retirou seus documentos da bolsa para que fossem conferidos. Poucos segundos depois, já estava assinando a primeira página do contrato que garante a realização do sonho da casa própria. Aos 59 anos, a aposentada passa a ser proprietária de uma unidade no conjunto habitacional Imperador III, localizado no Bairro Melvi, em Praia Grande.

“Estou muito feliz e emocionada. Agora começa uma nova vida para mim. Ter a minha casa é a realização de um sonho. Esperei muito por isso, mas tive fé e determinação. Agora, minha hora chegou”, comentou Ana Lúcia, ainda aproveitando o momento especial que acabara de viver.

A também aposentada Zélia Viana Caires não conseguiu controlar a emoção. Sorrisos, as mãos estendidas para o céu em forma de agradecimento e muitas lágrimas. Um turbilhão de sentimentos resumindo a espera de uma vida toda que tinha chegado ao fim. Segurando firma os documentos assinados, a praia-grandense lembrou da mãe de 82 anos que mora junto com ela e que agora aproveitará a casa nova.

“Nós duas vamos ter mais qualidade de vida. Outra coisa importante é que vou sair do aluguel e assim terei condições de economizar um ‘dinheirinho’ para poder fazer outras coisas. A cobrança deste imóvel é praticamente simbólica. Na verdade, nós estamos quase que ganhando esta nova oportunidade na vida”, declarou Zélia, ainda com lágrimas nos olhos.

A solenidade de assinatura dos contratos ocorreu nesta sexta-feira (29), na Escola Municipal Joaquim Mourão, Melvi. No total, 90 famílias serão beneficiadas com as novas unidades habitacionais do conjunto Imperador III. Os beneficiários foram divididos em grupos e por horários. Essas medidas, assim como a disponibilização de álcool em gel, seguiram os protocolos de biossegurança relacionados a pandemia da convid-19. As organizações de todas etapas do processo, da documentação e do evento foram da equipe da Secretaria de Habitação (Sehab) praia-grandense.

A prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, participou da solenidade de assinatura e fez questão de cumprimentar, um a um, os beneficiários que estavam na EM Joaquim Mourão no período da manhã. A chefe do Executivo da Cidade parabenizou e desejou felicitações aos futuros moradores do conjunto Imperador III.

“Esse é um momento importante. Eu já trabalhei na Secretaria de Habitação e sei como a segurança de uma nova moradia tem influência considerável no resgate da autoestima das pessoas. Desejo muitas felicidades para estas famílias. Praia Grande seguirá trabalhando de forma intensa para poder oferecer mais momentos felizes como este para outras pessoas”, afirmou Raquel.

Praia Grande é uma das cidades que mais tem investido na área de Habitação em todo o Estado de São Paulo. As ações ocorrem através de parceria com o Governo Federal. Atualmente, cerca de 800 unidades habitacionais estão em construção no Município.

“É importante também que cada um faça a sua parte. Os proprietários devem também cuidar com carinho do entorno da sua residência. Que o conjunto Imperador III possa figurar como exemplo e referência em zeladoria para os demais conjuntas da Cidade”, solicitou a prefeita.

Cada unidade do conjunto Imperador III possui, em média, 50 m² de área construída, subdivididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O conjunto funciona como condomínio fechado que conta com garagens coletivas (uma vaga por unidade), áreas de lazer aberta e também coberta, playgrounds e projeto paisagístico.

“A equipe da Secretaria de Habitação é comprometida e já está tirando do papel as metas do plano de governo da prefeita Raquel Chini. Particularmente, fico emocionado em saber que essas pessoas terão mais qualidade de vida. Isso nos enche de orgulho e deixa ainda mais motivados para seguirmos trabalhando. A área da habitação em Praia Grande seguirá avançando”, disse o titular da Sehab, Anderson Mendes.

Infraestrutura – Uma medida de destaque desenvolvida pela Prefeitura de Praia Grande e que complementa a construção dos conjuntos habitacionais é que as áreas onde são erguidas as unidades recebem total infraestrutura, com ênfase em pavimentação, sistema de esgoto e drenagem, segurança, além de equipamentos nas áreas de Saúde e Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *