Praia Grande

Futuras famílias do conjunto habitacional Imperador IV conhecem os imóveis em Praia Grande

Atividade organizada pela Secretaria de Habitação ocorreu nesta quinta (29)

As 90 futuras novas famílias do conjunto habitacional Imperador IV conheceram as unidades que serão entregues em breve. A emoção marcou a atividade, organizada pela Secretaria de Habitação (Sehab) da Prefeitura de Praia Grande e que ocorreu nesta quinta-feira (29).

A visita faz parte das etapas legais que estão sendo concluídas e que têm como foco principal a entrega das chaves das unidades para as famílias. Os próximos passos serão a escolha e, na sequência, a visita técnica nos imóveis. A partir daí ocorrerá a assinatura do contrato e, ao final, os moradores serão liberados para adentrar aos imóveis.

A Sehab organizou as 90 famílias em horários diferentes para evitar aglomeração de pessoas, respeitando, desta forma, uma medida importante de biossegurança relacionada à pandemia da covid-19. Antes da visita, a equipe da secretaria transmitiu às pessoas informações e orientações das unidades e de como será o funcionamento do condomínio.

A alegria no rosto de cada futuro morador ao entrar no conjunto e nos apartamentos marcou a atividade. Muitos trocaram sorrisos, vibraram e se emocionaram ao conhecerem pela primeira vez a nova residência. Um momento único na trajetória para realização do sonho da casa própria.

Acostumada a tantas emoções dentro das salas de aula, a professora Maria Teresa Santos Morais parecia uma criança que recebeu um brinquedo novo. Seus olhos brilharam assim que abriu a porta do imóvel. Acompanhada do neto, Ítalo Uriel, ela caminhou pela sala, admirou a vista da janela, conheceu os quartos e analisou com calma a cozinha. Feliz, ao final da visita recebeu um abraço carinhoso do netinho.

“Essa é a minha casa e vai estar no meu nome. Aos 63 anos de idade, é um sonho sendo realizado. Meu pai sempre disse que o nosso nome é tudo. Moro há 25 anos em Praia Grande, vim de São Paulo. Hoje estou vivendo um dia especial”, afirmou a professora.

Cada unidade do conjunto Imperador IV possui, em média, 50 m² de área construída, subdivididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O conjunto funciona como condomínio fechado que conta com garagens coletivas (uma vaga por unidade), áreas de lazer aberta e também coberta, playgrounds e projeto paisagístico.

Equipe – A equipe da Sehab responsável pela visita das famílias aos conjunto Imperador IV foi composta pelos seguintes servidores da pasta: o diretor de Projetos e Programas Habitacionais da Sehab, Severino Amaro da Silva, as assistentes sociais, Ana Fabia Costa Souza, Ivanilda Josefa da Silva, além das agentes administrativos, Aline Jaemi Simão, Angélica Santos de Oliveira e Audilene Araújo Albuquerque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *