Empresas e Negócios

Aplicativo é opção para prestadores que buscam se reinventar em tempos de falta de emprego

Dados divulgados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), do início de março, mostram que em melhor cenário, a economia brasileira só se recupera em 2023, já que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro caiu 4,1% em 2020 em comparação com o ano anterior, puxado pelas quedas significativas dos serviços (-4,5%), do consumo das famílias (-5,5%) e do volume de importações (-10%).

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o desemprego no Brasil saltou a uma taxa recorde de 14,7% no 1º trimestre de 2021 e atinge 14,8 milhões de pessoas.

Número de empregados sem carteira assinada recuou 2,9% em 3 meses (menos 294 mil); Número de empregadores com CNPJ (3,095 milhões) é o menor da série, caindo 13,7% (menos 489 mil pessoas) na comparação anual; e a Informalidade ficou estável (39,6%), com 34 milhões de pessoas.

Com essa queda tão grande no setor de serviços, muitas pessoas perderam o emprego e buscaram se reinventar profissionalmente e uma opção de trabalho é o aplicativo Need Hand, que permite que os profissionais autônomos voltem a trabalhar com todos os cuidados necessários.

O que você acha em fazer uma pauta sobre esse tema, profissionais que estão buscando uma alternativa de trabalho em meio a pandemia?

Tenho como fonte a Beatriz Britto, que pode falar sobre o processo para cadastro no aplicativo e sobre o perfil do profissional mais solicitado durante a pandemia.

Inclusive, ela pode contar como teve a ideia de criar o aplicativo: esperou três dias pelo chaveiro e este, quando chegou, disse que, se soubesse que ela morava no mesmo prédio que ele teria atendido ela mesma hora. O aplicativo usa geolocalização para mostrar o prestador mais perto do cliente/serviço solicitado.

Sobre a Need Hand

Aplicativo que promove a união entre o prestador de serviço e o cliente final – sendo que os contratantes podem ser pessoas físicas ou jurídicas. De forma fácil e segura, com poucos cliques o usuário interessado pode ter o serviço que necessita em alguns cliques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *