Empresas e Negócios

Plataforma Ready For: agora disponível sem fio e para PC

A Motorola entende que os smartphones se tornaram muito mais que uma ferramenta de comunicação. Se transformaram em um hub de informações, entretenimento, produtividade e criação de conteúdo. E como é possível potencializar ainda mais essas experiências, tornando-as mais imersivas e produtivas? A resposta da Motorola é a plataforma Ready For1, que permite transferir toda a experiência do smartphone, como jogos e entretenimento, para telas maiores. Ou ainda sentir-se presente fisicamente durante chamadas de vídeo, conectando o smartphone a um televisor 4K. O usuário também pode usar o conjunto de aplicativos de trabalho e chats sociais em monitores ou TVs, com mais espaço para trabalhar e jogar. 

Com os novos produtos da família motorola edge, agora também é possível ativar Ready For sem fio1 e experimentar o Ready For PC2, que oferece acesso completo e simultâneo aos aplicativos do celular e aos arquivos de computador, tudo na mesma tela. Dessa forma, o usuário pode fazer o dobro de coisas na metade do tempo. Essas são algumas das atualizações lançadas na plataforma Ready For. 

Conectar sem fio, em qualquer lugar

A conectividade sem fio Ready For1 permite participar de uma reunião importante sem o suporte de nenhum cabo. Basta conectar-se a uma tela maior e controlar o conteúdo a partir do próprio celular. Com uma conexão sem fio, o Ready For1 é a também a forma mais fácil de trazer os jogos móveis, programas de TV e chamadas de vídeo para uma tela grande. Basta sentar-se em qualquer lugar da sala e usar o celular para enviar textos, fazer chamadas ou o que mais o usuário desejar.

Para experimentar Ready For sem fio1, basta ligar a TV com tecnologia Miracast e, no dispositivo Motorola, acessar a barra de notificações e tocar em Ready For no painel de configurações rápidas. Uma lista de dispositivos externos disponíveis para conexão será mostrada e em seguida, escolha o dispositivo desejado. Uma vez conectado, o Hub de Experiências Ready For aparecerá automaticamente na tela. 

Uma experiência mais intuitiva

A experiência do usuário com o Ready For1 continua a evoluir. Agora, é possível iniciar a experiência Ready For1 nas configurações rápidas. Basta tocar no ícone Ready For para que as instruções para se conectar a uma tela maior sejam mostradas. A navegação da plataforma Ready For1 é feita facilmente, graças ao novo recurso de controle remoto. O usuário ainda pode alternar do trackpad para o novo controle remoto, que possui capacidades integradas de air mouse e botões remotos. Ou seja, o cursor seguirá o movimento da mão e navegará pelos aplicativos. Botões remotos foram incluídos também para facilitar o acesso a recursos-chave como o Hub de Experiências ou o acesso rápido a configurações.   

Ready For PC: dois sistemas operacionais em uma tela

Os smartphones podem ser usados para consumir e capturar imagens e vídeos, mídias sociais ou mesmo em filmes e documentários. Mas, na hora de editar o conteúdo, todos dependem do poder dos aplicativos dos PCs e de uma tela maior. Agora, com o Ready for PC2, o processo de edição ficou muito mais fácil. Além disso, não é mais preciso alternar entre os dispositivos ou abrir abas ou visualizar as notificações do celular. 

Para acessar o Ready for PC2, o usuário deve se assegurar de que o dispositivo móvel e o PC compartilhem a mesma rede Wi-Fi. Depois, fazer o download do assistente Ready For para o dispositivo Windows em www.motorola.com/ready-for. Ao abrir o assistente Ready For, um QR code aparecerá. A seguir, basta escanear o QR code no smartphone Motorola, e o Ready For Mobile Desktop aparecerá na tela do Windows. 

Se o local onde o usuário se encontra não tiver internet, não há problema. Ele pode utilizar os dados móveis do celular para se conectar ao Ready For PC. No aplicativo Ready for Assistant, deve clicar em Compartilhe Dados Móveis e conectar o dispositivo via USB-C.

O smartphone transformado em uma webcam Full HD

Com o Ready for PC1, é possível transformar o smartphone em uma webcam Full HD2, que tem uma qualidade superior à da maioria das webcams e é compatível com aplicativos habilitados para webcam. Integrada ao Ready for PC1, a webcam funciona perfeitamente com serviços de videochamada e plataformas de mídia social para streaming ao vivo. Com o recurso, o usuário dá vida às reuniões, streamings e lives, e pode se movimentar livremente pela sala, devido ao recurso de Acompanhamento de Objeto.

Essas são apenas algumas das maneiras de usar a plataforma de software Ready For1. Como a Motorola tem o  compromisso de continuamente evoluir a experiência Ready For1, há muito mais avanços a caminho para melhorar a maneira de vivenciar, trabalhar e jogar usando smartphones.

Disponibilidade

O Ready For PC1 pode ser utilizado nas três versões do motorola edge. O Ready For Sem Fio1 é compatível com o motorola edge 20 pro e motorola edge 20, e o Ready For com cabo, incluído na caixa, funciona no motorola edge 20 pro.

Avisos legais

Certas características, funcionalidades e especificações de produto podem depender de rede e estão sujeitas a termos, condições e taxas adicionais. Todas estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. MOTOROLA, o Logotipo Estilizado M, Moto e a família MOTO de marcas são marcas registradas da Motorola Trademark Holdings, LLC. GOOGLE Assistant é uma marca registrada do Google LLC. Todas as outras marcas são propriedade de seus respectivos titulares.© 2021 Motorola Mobility LLC. Todos os direitos reservados.

  1. (Motorola edge 20 pro, Motorola edge+ e Moto g100) Ready For conexão com fio necessita de um cabo USB-C® habilitado para vídeo (3.1 ou superior), ou um adaptador USB-C® para HDMI; a TV ou o monitor deve ter entrada de vídeo USB-C® ou entrada HDMI, caso seja utilizado o adaptador. (Motorola edge 20 pro e Motorola edge 20) Ready For conexão sem fio é compatível com TV que suporta espelhamento de tela através do Miracast com smartphone Android. (Motorola edge 20 pro, Motorola edge 20 e Motorola edge 20 lite) Ready For PC está disponível para o Windows 10. Acesse a página de perguntas frequentes para ver a lista completa de dispositivos e softwares compatíveis. É necessário baixar o app no computador. Para que o computador e o dispositivo móvel se conectem sem fio, eles precisam compartilhar o mesmo ponto de acesso Wi-Fi. Caso contrário, será necessário usar um cabo USB-C para conectá-los. Imagens meramente ilustrativas.
  2. Webcam está disponível no motorola edge 20 pro e no motorola edge 20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *