Praia Grande

Praia Grande terá polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo

Cidade contará com polo já a partir do segundo semestre de 2022

A partir do segundo semestre de 2022, Praia Grande terá o primeiro polo de ensino da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). A Administração Municipal fechou parceria com a instituição educacional, que oferecerá 300 vagas divididas em nove cursos entre licenciatura, bacharelado e tecnólogo.

Com a novidade na área da Educação que beneficiará a população da Cidade, a prefeita de Praia Grande, Raquel Chini, cumpre mais uma meta do seu plano de governo.

A Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande foi a responsável por todo processo desenvolvido com a Univesp. Para definir os cursos que melhor se encaixam a realidade do mercado de trabalho na Cidade foi realizada uma análise das graduações oferecidas pela instituição e selecionadas as mais compatíveis. Durante as tratativas, representantes da pasta municipal visitaram as dependências do polo da universidade localizado em Santos para verificar o funcionamento.

Em Praia Grande, os nove cursos oferecidos serão divididos em três eixos. Na área da Licenciatura, a Univesp oferecerá os cursos de Letras, Pedagogia e Matemática. No âmbito do Bacharelado, contará com Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia da Computação. Voltado para o ramo de Negócios e Produção, Tecnólogo em Processos Gerenciais, em Administração e em Engenharia de Produção.

O prédio do Porto Aprendiz, localizado no Bairro Boqueirão, funcionará como polo da Univesp em Praia Grande. “Está nos planos da prefeita Raquel Chini ampliar aos munícipes da Cidade o acesso ao ensino público de nível superior. Desta forma, a Seduc auxiliou em todo o processo. Acompanhamos as tratativas e, a partir do segundo semestre, teremos em nosso Município um polo da Univesp”, destacou a secretária de Educação praia-grandense, a professora Cida Cubilia.

Instituição – Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) é uma instituição exclusivamente de educação a distância, mantida pelo Governo do Estado e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS). A Univesp conta com mais de 50 mil alunos de graduação.

Além dos seis cursos oferecidos nos últimos vestibulares, Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação, a universidade mantém estudantes matriculados em Engenharia de Produção, Tecnologia em Gestão Pública (parceria com o CPS) e, a partir de 2022, passa a ofertar Administração e Processos Gerenciais.

Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns. Em 2022, a universidade atingiu a marca de 414 polos e está presente em 360 municípios do Estado, que abrigam mais de 92% da população paulista.

Fatec – Desde 2002, Praia Grande conta coma a Faculdade de Tecnologia (Fatec), unidade pública de ensino superior localizada no bairro Boqueirão. Milhares de praia-grandenses já foram beneficiados com os cursos realizados pela instituição educacional e, desta forma, tiveram a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1win mexico