Santos Sonidos celebra a América Latina com intercâmbio cultural
Festival gratuito une música, gastronomia e debates sobre saberes do Brasil, da Argentina e do Paraguai, na histórica Frontaria Azulejada nos dias 13 e 14 de setembro
O Festival “Santos Sonidos – Raízes Latinas” retorna para a segunda edição nos próximos dias 13 e 14 de setembro, trazendo intercâmbio cultural à Baixada Santista. A histórica Casa da Frontaria Azulejada se transformará em um palco para celebrar a América Latina, conectando sons, sabores e saberes do Brasil, da Argentina e do Paraguai. Além dos artistas, autoridades de destaque dos países estarão presentes.
O projeto fortalece laços entre artistas, gestores culturais, representantes públicos e apaixonados por diversidade e expressão artística. A integração promoverá musicais locais e internacionais, painéis com especialistas do setor cultural, rodas de conversa, gastronomia típica, artesanato latino-americano e experiências que celebram a riqueza da produção cultural do continente.
“O Santos Sonidos é mais do que um festival é um convite à celebração e ao entendimento mútuo”, afirma um dos organizadores do evento, o músico e produtor Leandro Ramajo.
O artista, que também é uma das atrações do evento, celebra a pluralidade do Festival. “Acreditamos que o intercâmbio musical é uma das ferramentas mais poderosas para construir pontes entre os povos, quebrar barreiras e enriquecer nossas identidades culturais. Ver artistas de diferentes países se unindo no palco e gestores debatendo o futuro da nossa região é a materialização do nosso sonho de uma América Latina mais conectada e vibrante”, finaliza Ramajo.
A imersão da tríplice fronteira promete enriquecer o cenário cultural de Santos e fortalecer os laços com o continente latino-americano. Além da música, o festival oferece painéis com especialistas renomados do setor cultural, fomentando discussões importantes sobre políticas públicas, intercâmbio artístico e as influências culturais.
Confira programação completa do Santos Sonidos 2025
Dia 13 de setembro (sábado)
12h – Dj Fabio Herdy
12h50 – Abertura Solenidade
13h20 – Dj Fabio Herdy
13h30 – Painel 1: Intercâmbio Cultural Na América Do Sul – Oscar Mosqueira (Circuito Cultural Guarani), Juan Pablo Suerte (Circuito Cultural Guarani), Demetrius Hernandes (Ms Música E Sems), Edgar Lucero (Centro Cultural Latino Americano)
14h30 – Dj Fabio Herdy
15h30 – Painel 2: Políticas Públicas – Rafael Leal (Secretário De Cultura De Santos), José Samaniego (Festival Reciclarte), Vinicius Cesar Sergio (Diretor De Eventos Da Secretaria De Cultura De Santos), Lilian Nunes (Coordenadora Ccac Onu Paraguai), Vander Lins (Diretor De Gestão E Planejamento Estratégico Da Secretaria Municipal De Cultura De São Paulo)
16h30 – Dj Fabio Herdy
16h50 – Show: Pedro Portes Solo – Voz E Violão
18h – Show: Yoshi – Poprock (Atração Da Argentina)
19h – Dj Fabio Herdy
19h30 – Encerramento Banda Feelz Convida: Leandro Ramajo, Radjja E 2rd -Rock
20h30 – Dj Fabio Herdy
Dia 14 de setembro (domingo)
12h – Dj Fabio Herdy
13h50 – Painel 3: Desenvolvimento Cultural – Oscar Mosqueira (Circuito Cultural Guarani), Daniel Stain (Blue Note), José Samaniego (Festival Reciclarte), Hernan Halak (Festival Mucho)
16h – Dj Fabio Herdy
17h40 – Oficina De Percussão Edison Kbça – Drum Circle
18h – Show: Purahéi Soul – Folk/Pop (Paraguai)
19h – Dj Fabio Herdy
19h45 – Encerramento Banda Quizumba Latina
Serviço – “Santos Sonidos – Raízes Latinas”
Data: 13 e 14 de setembro (sábado e domingo)
Horário: Das 12h às 20h
Local: Casa da Frontaria Azulejada (Rua do Comércio, 92 – Centro, Santos-SP)
Entrada: Gratuita (público em geral)
Contato: (11) 99425-9157 |@santossonidosfest
1º Santos Sonidos
Em agosto de 2024, a primeira edição do projeto foi realizada no Teatro Guarani. O evento pioneiro marcou o início de uma iniciativa ambiciosa, promovendo diálogos profundos sobre políticas públicas, intercâmbio artístico e as influências culturais que moldam a produção latino-americana. Contou com a presença de gestores culturais importantes e atrações musicais como Camerata Jovem Santista, Flor Sandoval (Argentina), Iván Peloni (Paraguai), Tekovete (Paraguai) + Blood Beats e Clube do Choro + Rafa Laranja.