A Liga Digital abre inscrições para cursos online e gratuitos para jovens de baixa renda

Com time estrelado de embaixadores, A Liga Digital anuncia as novidades dos cursos de e-commerce, marketing digital e programação

Projeto criado para levar educação gratuita de qualidade em e-commerce, marketing digital e programação aos jovens de baixa renda, A Liga Digital acaba de anunciar as novidades para este ano. As inscrições para os cursos online 2021 estão abertas. E a fim de oferecer educação continuada, o projeto está lançando cursos de extensão também 100% gratuitos e online, que serão disponibilizados aos 250 jovens formados nas turmas de 2020.

Há novidades também no time de embaixadores – profissionais de destaque que também são chamados de capitães. Alfredo Soares, sócio da Vtex, Igor Reis, Diretor de Marketing da Warner Bros, Márcio Kumruian, fundador da Netshoes, Pedro Chiamulera, CEO do T. Group e a cantora Wanessa Camargo acabam de se juntar ao grupo.

“Fazer parte desse projeto tem sido uma das experiências mais emocionantes e bonitas da minha vida profissional (e pessoal) nesses quase 30 anos de carreira. Contribuir, mesmo que de uma forma muito simples, para os alunos ampliarem seus conhecimentos como uma forma de tentarem melhorar de vida é algo maravilhoso, que vale muito a pena. E você tem ainda mais certeza disso quando olha diretamente nos olhos de cada um dos alunos durante as aulas e encontra, através desses olhares, pessoas interessadas e ansiosas por ampliar seus conhecimentos”, afirma Igor Reis.

Em 2021, A Liga Digital está concentrando esforços na geração de oportunidades de empregabilidade para os alunos formados, a exemplo da aluna do curso de Marketing Digital que foi contratada pela Canon. A história dela pode ser encontrada em https://www.youtube.com/watch?v=yMzZrxv9pYA.

“É uma honra participar deste projeto, que tem mudado a vida de tantas pessoas por oferecer um dos bens mais preciosos que podemos ter, que é o conhecimento. Através da educação, chegamos cada vez mais longe. Ao aceitar o convite para ser Embaixadora, espero motivar mais e mais pessoas e empresas de todo o Brasil a valorizarem este projeto e, como eu, se tornarem guardiãs. Acredito muito na força dos jovens formados pela Liga. Meu desejo é que cada vez mais oportunidades de trabalho se abram a estes talentos. Ao time de professores, heróis voluntários, desejo que sigam firmes no propósito de compartilhar seu tempo e conhecimento. O Brasil tem jeito. Vamos seguir firmes no caminho da educação, da cultura e da valorização da nossa gente”, declara Wanessa Camargo.

Segundo o relatório Empregos em Alta do LinkedIn, que analisou as categorias de carreira com o maior crescimento em contratações de um ano para o outro, no período de abril a outubro de 2020 foi observada ascensão nos cargos de marketing digital, e-commerce e telemarketing no Brasil. Segundo o documento, desde o início da Covid-19 no Brasil, uma loja virtual por minuto foi aberta no país.

A Liga Digital foi idealizada pelas executivas de E-commerce Edilaine Godoi e Helenice Moura. Com duração de quatro meses, os cursos online 100% gratuitos são ministrados por profissionais renomados do mercado digital como Daniel Storch, Diretor de E-commerce da L’Oréal, Elvis Gomes, Head de Business da Live eCommerce, Fabio Fialho, CSO da Synapcom, Luiza Severo, Gerente de E-commerce da Canon, Rodrigo de Oliveira Neves, Presidente da Abradi SP – Associação Brasileira dos Agentes Digitais, entre outros super-heróis.

A Liga Digital tem o apoio das seguintes empresas guardiãs: Agência Comunicado, Awin, Driven, E-commerce Brasil, Live eCommerce, Loja Integrada, NeoAssist e Proxy Media.

Mais informações podem ser encontradas em www.aligadigital.comwww.instagram.com/_aligadigital e A Liga Digital – YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: