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Allianz Partners passa a oferecer viagens de Uber para serviços de assistências 24 horas

Pela primeira vez, o aplicativo atenderá os segurados em situações de emergência e também oferecerá a opção ‘Motorista Amigo’

Ter o carro quebrado ou se envolver em um acidente no meio do trajeto para compromissos profissionais ou de lazer pode ser uma enorme dor de cabeça, que não termina imediatamente após a remoção do veículo. Em muitos casos, a preocupação vai além: é preciso aguardar um carro extra para seguir viagem e chegar ao seu destino.

Para que situações como essas possam ser menos estressantes e mais seguras, a Allianz Partners Brasil, líder em assistência 24 horas, anuncia parceria inédita com a Uber, empresa de transportes por aplicativo, em dois projetos de mobilidade em âmbito nacional, que traz empoderamento e agilidade ao cliente e pioneirismo ao setor.

A partir de agora, os segurados que acionarem reboque ou socorro mecânico e precisarem contar com a plataforma da Uber para chegarem a destinos de até 30 km de distância serão atendidos com conforto, agilidade e tranquilidade.

A Allianz Partners atende anualmente mais de 1 milhão de assistências, das quais cerca de 150 mil ocorrências envolvem a chamada de um carro extra. Com a novidade, a empresa se torna a primeira do mercado de assistência 24 horas a oferecer integração dos seus serviços com as funcionalidades da Uber.

“O aplicativo de mobilidade utiliza a inteligência de geolocalização e, desta forma, o usuário consegue saber o local exato do motorista e verificar o tempo que falta para ele chegar, além de contar com a grande capilaridade do serviço, diminuindo o tempo de espera, e a qualidade já reconhecida da Uber”, aponta Adriano Reginaldo, diretor de Operações da Allianz Partners.

A parceria já demonstra resultados expressivos: o tempo de espera do cliente final Allianz Partners, que já era referência do mercado, diminuiu ainda mais: a Uber é 30% mais rápida na chegada ao cliente que outros prestadores.

“A Uber é uma empresa tecnologia que oferece um serviço rápido, eficiente e moderno. Por isso, estamos muito felizes em poder atender os clientes finais Allianz Partners que, muitas vezes, se encontram em situações emergenciais, com pressa e querendo chegar com tranquilidade ao seu destino. Durante a pandemia, reforçamos ainda mais o nosso padrão de segurança e criamos ferramentas como a selfie que verifica o uso da máscara em motoristas parceiros e usuários, de forma a garantir que todos que utilizam a nossa plataforma possam fazer as viagens do jeito certo”, afirma Pedro Frigo, gerente de marketing de Uber para Empresas.

Outro benefício é o serviço Motorista Amigo, que oferece segurança e autonomia ao cliente. A fim de conscientizar e incentivar um trânsito seguro para todos, os clientes podem solicitar o serviço para momentos em que farão ingestão de bebidas alcoólicas, tendo direito à Uber para o percurso de ida e de volta do encontro com os amigos. Essa alternativa pode ser utilizada até três vezes durante o ano e é válida para viagens até 50 km do destino inicial.

Para pedir o Motorista Amigo, basta entrar em contato com a central da assistência 24 horas, que vai gerar um voucher automaticamente no aplicativo. No momento em que preferir, deve-se acessar o app da Uber e solicitar o veículo.

“A busca pela inovação em nossos produtos não para. A opção já está disponível e deve atingir cerca de um milhão de segurados. As nossas empresas parceiras, as grandes seguradoras e montadoras, já poderão contar com essa exclusividade do setor de assistência 24 horas em seus serviços, proporcionando comodidade e qualidade aos seus clientes”, finaliza Adriano.

Sobre a Allianz Partners
A Allianz Partners é líder mundial em seguros e assistência B2B2C, oferecendo soluções globais nas áreas de seguro internacional de saúde e vida, automotivo, assistência e viagem. Nossos especialistas em inovação estão redefinindo os serviços de seguros, oferecendo produtos e soluções de alta tecnologia e prontos para o futuro, que vão além do seguro tradicional. Nossos produtos são incorporados perfeitamente aos negócios de nossos parceiros ou vendidos diretamente aos clientes e estão disponíveis em cinco marcas comerciais: Allianz Assistance, Allianz Automotive, Allianz Travel, Allianz Care e Mondial Assistance. Presente em 75 países, nossos 21.100 funcionários falam 70 idiomas, lidam com mais de 71 milhões de casos por ano, com foco no esforço para ajudar e proteger clientes em todo o mundo. No Brasil, a Allianz Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 1.400 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12.000 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

Para mais informações: https://www.allianz-partners.com.br/

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