Animais abandonados são resgatados em imóvel de Mongaguá

Após denúncias em redes sociais, as equipes do Departamento de Vigilância Sanitária e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Mongaguá estiveram em uma residência na Vila Atlântica aonde encontraram nove cães e seis gatos abandonados. Segundo informações repassadas por vizinhos, a proprietária, uma idosa, foi levada embora por parentes, mas os animais ficaram.

Os pets estavam com sinais de emagrecimento por falta de alimento e água, e o ambiente em que eles permaneciam estava bastante precário e sujo, inclusive com focos de larvas do mosquito Aedes aegypti.

Os profissionais estavam acompanhados por policiais militares e um chaveiro, e precisaram realizar o chamado ‘ingresso forçado’, em virtude da ausência de pessoas no imóvel, risco à saúde pública e visando o bem-estar dos animais, que foram levados para a sede do CCZ, onde serão cuidados e posteriormente colocados à adoção.

Servidores do Departamento de Limpeza Pública também estiveram no local para retirarem os materiais inservíveis que estavam na calçada e que poderiam se tornar criadouros de larvas.

Existe a responsabilidade civil para tratar de animais abandonados. Denuncie abusos ao poder público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: