Bairro Melvi terá canal revestido e ruas pavimentadas

Obras serão realizadas no canal Miami Paulista e vias de seu entorno

A Prefeitura de Praia Grande está executando, no Bairro Melvi, projeto que contempla o revestimento do Canal Miami Paulista e a pavimentação de ruas em seu entorno.

Atualmente, estão sendo realizados os serviços na Rua Milena Perutich. As ações no canal compreendem o revestimento de 318 metros e a limpeza e nivelamento dos taludes em mais 200 metros.

Nas vias, além da pavimentação asfáltica, totalizando 2,8 qiolômetros, também as calçadas serão urbanizadas. O investimento total será de cerca de R$ 10 milhões.

Para o revestimento do canal será utilizado um método novo na Cidade para este tipo de obra: gabiões. A técnica consiste na utilização de estruturas metálicas em formato de gaiola, feitas com telas de aço e que serão preenchidas com pedras britadas.

Como explicou a titular da Secretaria de Obras Públicas de Praia Grande, Eloisa Ojea, os gabiões são considerados muros de arrimo por gravidade e são utilizados como barreiras de contenção ou estabilização de taludes com uma grande capacidade drenante.

“As ações no canal permitirão atender ao volume que a rede de drenagem do entorno captará quando urbanizadas e pavimentadas as vias. Estes serviços aumentarão sua capacidade de captação, reduzindo a possibilidade de alagamentos. Já a pavimentação melhorará a infraestrutura viária do bairro, facilitando o acesso e o trânsito”, disse a secretária.

As vias que terão trechos pavimentados e calçadas urbanizadas são: avenidas Milton de Oliveira, Dr. Antônio Sylvio Cunha e Milena Perutich; rua do Equilíbrio, da Coragem, 12, 13, da Contemplação, Travessas 1 e 2 e Viela 02. O prazo de execução é de 12 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *