Ícone do site Estação Litoral SP

Festival Frontaria Criativa acontece no feriado de Páscoa na Casa da Frontaria Azulejada, em Santos

Festival Frontaria Criativa acontece no feriado de Páscoa na Casa da Frontaria Azulejada, em Santos

Festival Frontaria Criativa acontece no feriado de Páscoa na Casa da Frontaria Azulejada, em Santos

A edição de abril é uma ótima opção de passeio no feriadão e traz muitas novidades como o primeiro desfile de expositores de moda e acessórios do coletivo; exposição de croquis de alunos da faculdade de moda ESAMC – e Espaço Instagramável com exposição de flores gigantes

O Centro Histórico de Santos é sempre uma excelente dica de passeio para descobrir a cidade além das praias e no feriado da Páscoa – nos dias 17, 18 e 19 de abril, a Casa da Frontaria Azulejada, um dos ícones arquitetônicos da região recebe mais uma edição da Frontaria Criativa.  

Com organização e curadoria de Denise Gouveia, a edição de abril da feira de economia criativa apresenta mais de 50 expositores de diversos segmentos como moda, design, acessórios, artesanato, entre outros.

A Frontaria Criativa destaca também uma ampla área gastronômica e artistas da Baixada Santista se apresentarão no evento mostrando suas artes em Live painting, caricaturas, entre outros. 

Moda e acessórios são destaque

Na edição de abril do Festival Frontaria Criativa o segmento de moda e acessórios ganha destaque com o primeiro desfile de expositores do coletivo Frontaria Criativa acontecendo na sexta-feira, 18/4, e no sábado, 19/4, às 16 horas. 

A direção do desfile coletivo está a cargo de Suzaña Azär, jornalista especializada em moda e estilo de vida, representante do movimento global Fashion Revolution na Baixada Santista que é o maior movimento ativista para uma moda ética, justa e ambientalmente correta, e cofundadora da marca Anarquia de Vestir, que participa da Frontaria Criativa.  

O Espaço Instagramável trará esculturas de flores gigantes para o público interagir, além de uma exposição de croquis dos alunos da faculdade de moda da ESAMC. 

A Frontaria Criativa conta com apoio do Feito em Santos e da Fundação Arquivo e Memória de Santos. 

Acompanhem a Frontaria Criativa no instagram @frontariacriativa para mais informações sobre a programação.

Serviço:

Frontaria Criativa na Casa da Frontaria Azulejada 

Data: de 17 a 19 de abril (feriado de Páscoa)

Horário: das 10 às 18 horas

Local: Rua do Comércio, 92 – Centro Histórico de Santos 

Sair da versão mobile