Canais de vias marginais à Expressa Sul passam por manutenções

Atualmente, os trabalhos acontecem na altura do Bairro Ocian

A desobstrução de canais, com a limpeza de suas laterais e fundos, é muito importante para o bom funcionamento do sistema urbano de drenagem pluvial, que ajuda a evitar o acúmulo de água em vias de Praia Grande.

Por isso, a manutenção nestes locais é constante, seguindo cronograma de serviços que atende todos os equipamentos a cada 3 meses, no máximo. Atualmente, os trabalhos estão concentrados na Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas, via marginal da Expressa Sul, na altura do Bairro Ocian.

A ação, que beneficiará trecho entre os Bairros Solemar e Boqueirão, deve chegar à outra via marginal, a Avenida Ministro Marcos Freire, em março.

Além da limpeza do fundo e laterais, outros funcionários realizam o corte de mato do talude, inclusive em trechos urbanizados. Essa ação evita que o fluxo de água do local seja impedido de seguir pelo sistema por causa destes detritos.

Simultaneamente ao serviço realizado no trecho entre os Bairros Mirim e Boqueirão, outra equipe da Divisão de Manutenção de Vias, da Sesurb, está realizando a limpeza do canal da via, agora no trecho Solemar e Maracanã. Toda a ação deve ser concluída até final de abril. 

Ainda que a manutenção dos aproximadamente 30 canais da Cidade seja um serviço constante, caso a população queira relatar alguma situação específica, basta entrar em contato através da Ouvidoria Municipal, que atende pelos telefones 162 e 3495-1527 ou ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine a limpeza urbana depende muito também da colaboração dos moradores e turistas. “Ao não jogar detritos nas ruas a população está impedindo que estes materiais sejam carregados pela chuva, entupindo bocas-de-lobo e obstruindo canais, causando assim pontos de acúmulo de água e alagamentos. A Prefeitura faz a parte dela, mas contamos sempre com todos para manter a cidade limpa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *